Dirigido por
Duração
Durante a Segunda Guerra Mundial, a jovem Rosa e sua mãe administram um hotel no interior da Itália, as duas estão de luto pela morte de seu pai morto. Quando a mãe morre sob circunstâncias misteriosas, Rosa encontra-se à mercê de seus convidados loucos por sexo, mas não antes de um assaltante encapuzado, à espreita nas sombras do hotel, começa a matar todos e cada um que tenta prejudicar Rosa. Poderia ser seu pai morto de volta dos mortos para vingar a sua filha?
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Visto hoje(05/09/2025) e pela primeira esse filme giallo.
O enredo de "Pensione Paura" não conseguiu capturar meu interesse, muito menos me manter entretido. Todo o roteiro parecia aleatório, errático e caótico, e não havia um fio condutor particularmente claro ao longo do filme. E isso tornou a experiência de assistir muito desconexa. Visualmente, "Pensione Paura" não ofereceu nada de interessante.
Filme de suspense italiano interessante. É engraçado falar suspense italiano, mas não falar giallo, porque estranhamente não é giallo! É uma proposta diferente. Boa fotografia, cenários, caracterização dos personagens (poderia melhorar mais). Alguns furos e incoerências no decorrer da trama, mas dispensa-se. Gostei. Visto em 23/03/2024
Esperava um filme de terror mais não sei classificar este filme pois não é suspense também . É um bom filme onde um dos temas é a vingança . É um pouco apelativo também . É um bom filme .
Mistura de Melodrama e Suspense dirigida com bastante personalidade e com uma coleção de personagens razoavelmente bem delineados. A menina protagonista sofre nas mãos de homens carentes e/ou mal-intencionados mas felizmente o filme não cai na armadilha de vilificar todo o gênero masculino ,além de apresentar elementos de Giallo e até Terror. Vale uma conferida.
Suspense italiano anos 70, dirigido pelo Francesco Barilli (roteirista de Chi l'ha Vista Morire? do Aldo Lado). Boa história. Boa trilha. Boa fotografia. Bons enquadramentos (aulas). Bons cenários. Atmosfera sombria (muito bem construída). Clima realista. O hotel. Os hospedes estranhos (o nadador, o sedutor, os casais, o cara com 2 mulheres). Todos tarados. O incômodo da Rosa. A mãe dela, Marta. A guerra rolando lá fora. A morte suspeita. O Guido. Os homens de preto. Uma ou outra cena de nudez. O estupro. A cena da depilação. Os assassinatos. O amigo do pai. Final totalmente inusitado. Não achei o roteiro dos melhores, mas toda a parte técnica me fez favoritar. Alto nível.