Dirigido por
Data de lançamento
28 Out. 2016Duração
O renomado professor de simbologia de Harvard, Robert Langdon (Tom Hanks), visita a Itália e se envolve em mais uma aventura envolvendo símbolos ocultos e corporações secretas. Ele se vê em uma jornada em que procura desvendar os mistérios do clássico da literatura "A Divina Comédia", de Dante Alighieri.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Co-produção húngaro-estadunidense que é um drama de aventura e mistério de suspense policial da Columbia Pictures, Imagine Entertainment, LStar Capital e Sony Pictures Releasing. O longa foi livremente baseado no romance homônimo de 2013 de Dan Brown. As filmagens aconteceram em Florença e Veneza, na Itália, Istambul, na Turquia, e Budapeste, na Hungria. Este é o 3° filme que completa a trilogia do mesmo diretor após O código Da Vinci (06) e Anjos e demônios (09).
O ator francês Omar Sy caiu acidentalmente em um canal de Veneza durante suas primeiras cenas. No livro, revela-se que Sienna Brooks abandonou seu primeiro nome, Felicity, quando criança. No filme, ela é interpretada por Felicity Jones. Com 121 minutos de duração, este é o filme mais curto da franquia. Esta foi a 5° colaboração entre Tom Hanks e Ron Howard. Nos filmes, Robert Langdon se depara com diferentes sociedades secretas: o "Priorado de Sião" em "O código Da Vinci", os "Illuminati" em "Anjos e demônios" e o "Consórcio" em "Inferno". Este filme marcou a 6° colaboração de Hans Zimmer com Ron Howard.
Embora algumas das muitas reviravoltas do filme não sejam muito surpreendentes, elas são satisfatórias, e com um elenco de apoio sólido e visuais deslumbrantes, apesar de ser as vezes uma trama complexa com momentos confusos. Uma adaptação estimulante, embora alguns diálogos possam parecer forçados. Mesmo assim, Ron Howard mantém o espectador constantemente entretido com várias sequências de mistério, conspiração, espionagem e perseguições.
O início é muito chato, ainda mais com aquelas visões a todo momento. Mas depois que a história engrena, fica muito bom.
Adorei o plot.
Bom suspense, gostei mais do que Anjos e Demônios, o Código da Vinci vi há mais tempo e não lembro, esse filme Inferno vale muito a pena ver.
Dos 3 filmes esse teve uma história mais simples!
Possui uma cenografia muito bonita.