Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Jessica Sutta
19Número de Fãs

Nascimento: 15 de Maio de 1982 (34 years)

Miami, Flórida, E.U.A.

Jessica Lynn Sutta (nascida em 15 de Maio de 1982) é uma dançarina, cantora e atriz norte-americana. Melhor conhecida como integrante do moderno grupo burlesco de pop/R&B, Pussycat Dolls.
Jessica Lynn Sutta nasceu em Miami, Florida. Seu pai é de origem Russa/Polonesa e sua mãe de origem Irlandesa/Japonesa. Cresceu junto de seus dois irmãos mais velhos, Billy e Kevin. Começou a dançar aos três anos. Foi até a New World School of the Arts quando tinha quatorze anos estudar dança. Sofreu um ferimento nos dois joelhos e começou a estudar teatro, antes de finalmente retornar a dança. Juntou-se a equipe de dança Miami Heat em 1999 e tornou-se capitã da equipe em 2001.
Em 2009 em um dos shows da turnê Doll Domination, Jessica fraturou uma de suas costelas e por causa disso ficou fora da turnê por um tempo para se recuperar.
Chamou a atenção de Robin Antin, que a convidou ao The Pussycat Dolls em 2002. Como os outros membros do grupo, Jessica é uma contratada remunerada da gravadora Interscope Records. Seu apelido na banda é "Pin-up Doll", por ser considerada a mais sensual. Ao lado de Carmit Bachar e Ashley Roberts, Jessica teve vocais principais nas canções "Stickwitu", e no b-side do single, "Santa Baby". Após a saída de Carmit Bachar, Jessica ficou responsável por todos os vocais de Carmit, ao lado de Melody Thornton.
Sutta gravou "If I Was a Man", canção solo disponível no edição de luxo de Doll Domination. A canção foi produzida por Smidi, Ron Fair e Stefanie Ridel. O lançamento da coletânea de canções, Doll Domination 2.0, disponibilizou novas canções ao público. Entre essas "Top Of The World", "Love The Way You Love Me", canção que também está presente no Doll Domination, e "Painted Windows" apresentam Jessica Sutta em vocais principais. Com a saída de Carmit Bachar, Jessica passou a ser a 3ª voz principal do grupo.