O Chifre da Cabra

1972

Козият рог

• Kozijat rog - Bulgária
  • The Goat Horn - Estados Unidos da América

Bulgária, século XVII, uma terra dominada pelos turcos. Um casal de jovens que vivem perto das montanhas, tem uma filha. Um dia, o pai, que é pastor, até as montanhas com seu rebanho, a tragédia acontece, entretanto, a sua família: um grupo de turcos vêm em sua cabine e estuprar e matar sua esposa na frente de sua filha. O pai desolado vendo o seu infortúnio, ele leva sua filha para as montanhas e educação, como se fosse um menino, sua formação como um menino. Preparando a vingança da morte de sua mãe. Um chifre de cabra acentuado será o instrumento de sua vingança.

Este filme, ambientado no século XVII, é uma história que centra a sua atenção sobre o ambiente séculos dolorosa das mulheres camponesas dominado e estuprada pelos turcos, contada com uma linguagem simples, quase sem diálogo, um cinema, quase puro e A história é contada apenas com imagens, ações e gestos dos protagonistas.

14 de Fevereiro de 1972