A Policial

1974

La poliziotta

O filme conta a história de Gianna, descrita como uma mulher atraente e muito boa em seu trabalho como secretária, explorados e aniquilada em uma posição de inferioridade, visto com olhares masculinos como um objeto. Agora cansada desta situação, ela decidiu mudar de Ravedrate em Milão, mas a estação do país encontra inspiração para sua redenção: a chance de se tornar policial .
Ela se formou com honras e depois de uma mudança de nome para Giovanna, em memória da Donzela de Orléans, brota em serviço, orgulhosa de seu mandato, mas como você continuar em seu emprego quando ela descobre que todo o mundo político é um emaranhado da mentira, fraude , clientelismo e nepotismo entre indivíduos, empresas e Estado .
Seus adversários estão tentando de todas as maneiras para marginalizar as atribuições resistentes ou menos importante. Sua força de vontade e seu senso de dever para liderar contudo, de chamar a atenção dos meios de comunicação social , é capaz de trazer suas queixas ao Ministério, mas, mesmo lá, reina a anarquia e elas são feitas para desaparecer.

15 de Novembro de 1974

Elenco de A Policial