Dirigido por
Data de lançamento
9 Nov. 2006Duração
Julian viveu com o dinheiro que ele ganhou das suas clientes ricas. Mas agora ele enfrenta dívidas de uma expansão ligeira do seu negócio, e ele será morto a menos que ele compense a dívida em um mês. O único modo de salvar-se é fingir ser o irmão perdido de uma herdeira e matá-la para conseguir sua enorme fortuna. Min, a herdeira cega, insensível como Julian, lentamente se entrega à ele, e ele, também, se apaixona por ela. Mas Julian tem de pagar o seu credor e o pior para ele é que a doença que tomou a visão de Min se curou, ameaçando à sua vida.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Esqueci de falar pra irem assistir That Winter, the wind blows que é um drama destrincha muito bem a história desse filme, tem a versão japonesa que eu ainda não vi
Ai Nante Irane Yo, Natsu.
Não entendi tantos comentários ruins a respeito do filme, apesar de a história ser a mesma do dorama no filme segue uma abordagem diferenciada para justamente caber nos moldes cinematográficos. A história e motivação das persongens é bem mais pesada assim como a fotografia que é bem escura e a gente sente o clima opressor o tempo inteiro nas cenas. Pode soar estranho para quem assistiu o drama, mas eu achei um bom filme e conseguiu passar muito do que se propôs.
Ainda sobre a fotografia, achei super condizente aquele clima pois a traição vinha justamente de quem cuidava dela. Achei muito tocante a cena dos vagalumes, mas a do Julian andando até ela de olhos fechados no Jardim, pra mim foi uma das mais lindas do filme. Outra cena que eu achei super interessante é a que ela motivada pelas cartas resolve procurar o Julian, mas ao ser atacada é salva pelo "irmão", na volta ela percebe que o que ela tava procurando ela tinha alí ao lado dela e joga a foto fora, mesmo lamentando que seja o "irmão", alí fica implícito que ela já tem sentimentos por ele.
Sobre o final, eu vi como uma espécie de recomeço para ambos, ela voltou a enxergar e ele morreu (metaforicamente) para aquela vida e retornou para ela não mais como um irmão perdido falsario, rs, e sim como o Julian.
regular. tem um final estranho
Lindão...
Impossível assistir esse filme sem associá-lo automaticamente a "That Winter, The Wind Blows", mas é válido lembrar que o dorama é muito maior, com mais horas, portanto a história foi bem mais trabalhada do que essas duas horas de filme. Deu pra causar um envolvimento maior entre os personagens.
Senti falta da clareza sobre os sentimentos de um em relação ao outro, porque no cinema coreano eles são muito atentos sobre passar real emoção, mas o filme não deixou tanto a desejar por conta disso... A frieza passada no filme é mil vezes maior que no dorama, e o amor dos protagonistas, por outro lado, é beeem menor; porém continua sendo uma linda história.
Achei o final um tanto "diferente."
Costumo odiar finais onde cada um tira sua própria conclusão sobre o que ocorreu, mas nesse filme caiu bem. Foi a única parte onde ficou claro que os dois se apaixonaram.
Não é um dos melhores, podia ter um desenvolvimento melhor e os personagens demonstrarem mais suas emoções (afinal, é um romance), mas ainda é válido assistir.