Dirigido por
Duração
"Adaptação do clássico romance "Lucíola", de José de Alencar, no qual o autor caracteriza o ambiente burguês, seus hábitos, suas festas, suas crenças e ideais de vida. Personagens apaixonados e o dinheiro como propulsor da felicidade são os principais ingredientes da obra. Mistérios, preconceitos sociais, doenças incuráveis e até mesmo a morte são os principais antagonistas da felicidade dos personagens."
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
- é realmente impressionante que um filme desses tenha saído da boca do lixo, principalmente pela reconstituição de época
- infelizmente peca em ser chato demais
- poderia ter atualizado os diálogos e apimentado
Atuações canhestras em um enredo sem grandes acontecimentos...
Filme 033/2024
Visto em 09/03/24
Não li o livro, e mesmo que tivesse lido me recuso a comparar linguagens diferentes. Falando do filme em si, é arrastado, lento e com um roteiro pouco crível, onde você somente esperando a hora que o filme vai acabar. Nota 4,0. 1*
Como faco para ver??
Não foi um grande filme, mas acho que deu para compreender a mensagem do livro. Toda essa preservação da essência pura da Maria que ela conseguiu manter no mundo carnal, sujo em que vivia e tal.
Acredito que as cenas de nudez foram muito utilizadas por estarem nessa época (70) em que era algo mais "comum e liberal" por causa das vedetes. Nem tenho objeções porque se fosse feito um remake, acredito que teria muito mais nudez e outras coisas relacionadas a sexo no filme.
Não é um ótimo filme, mas está longe de ser ruim.