Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Macaulay Culkin

Macaulay Culkin

Nomes Alternativos: Macaulay Carson Culkin

1797Número de Fãs

Nascimento: 26 de Agosto de 1980 (37 years)

Nova York, EUA

O enorme sucesso em seu mais importante filme da carreira Esqueceram de Mim e Esqueceram de Mim 2, comédia que rendeu-lhe fortuna, fama e glamour, em 1990 e que marca época até os dias de hoje nos períodos natalinos.

Macaulay vivenciou uma trajetória que poucos atores infantis de Hollywood conseguiram escapar.

Primeiro, a glória – cravou seu nome na história do cinema como o mais bem-sucedido representante dessa categoria de ator em todos os tempos. Depois, o esquecimento – Macaulay sumiu das telas a partir de 1994, enquanto seus pais se engalfinhavam numa batalha por sua fortuna de 17 milhões de dólares. A muito custo, o ator garantiu na Justiça o direito de cuidar de seu dinheiro.

Já a carreira continuou na mesma, ainda que ele jurasse que seu exílio do cinema era voluntário. Em 2003, aos 23 anos, parece enfim desabrochar para a idade adulta ao ousar gravar o filme: Party Monster, uma produção um tanto alternativa que enfoca os excessos do mundo clubber nova-iorquino. Tudo no filme, dos figurinos às performances do elenco, é marcadamente gay. E o personagem de Macaulay não foge à regra, pois baseado em fatos reais ele passa a ser o famoso Michael Alig das noites nova-iorquinas nos anos 90 que hoje se encontra na cadeia por ter assassinado seu companheiro de apartamento à marteladas. Macaulay, inclusive, até foi à prisão visitar o verdadeiro Michael Alig, em laboratório para caracterizar por completo seu personagem.

Em 17 de setembro de 2004, Culkin foi preso em Oklahoma City por posse de 17.3g de maconha e de duas substâncias controladas, chamadas Alprazolam e clonazepam.

Era amigo e é padrinho de um dos filhos do cantor Michael Jackson (1958-2009), e fez um participação no videoclipe da canção "Black or White", do cantor. Acusações relacionadas à supostos abusos por parte de Michael a Macaulay surgiram em 2003, mas foram totalmente desmentidas por ambas as partes.

Sua irmã mais velha Dakota Culkin faleceu prematuramente em 10 de dezembro de 2008, aos 29 anos, vítima de atropelamento.

Altura: 1,70 m