Dirigido por
Data de lançamento
3 Ago. 1990Duração
Ainda muito jovem, o pequeno Bleek Gilliam (Denzel Washington) era forçado pelos pais a estudar trompete, o que não lhe deixava tempo nenhum para ser criança e brincar com os amigos. Os anos se passaram e finalmente Bleek realiza o sonho de seus pais, tornando-se trompetista profissional. Mas uma forte rivalidade com o saxofonista Shadow Henderson (Wesley Snipes), parece crescer a cada dia, assumindo proporções catastróficas. E, além disso, o estranho Giant (Spike Lee), amigo e empresário de Bleek, é viciado em jogo, causando sérios problemas para todos os músicos da banda.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Onde consigo assistir? 💚
Com visual sedutor e cheio de virtuosismo o diretor Lee consegue nossa atenção mostrando a trajetória do herói envolvido com duas namoradas e tendo que lidar com o empresário incompetente e viciado em jogo. Falando sobre o elenco o mesmo é muito bom , exceto pelo próprio Lee que tem um papel de peso mas francamente o negócio dele é só dirigir e escrever , mesmo ...Trilha sonora excelente num filme talvez longo demais.
27.06.1996
Mais um clássico .....Samuel L Jackson fazendo uma ponta tb
O interessante do final foi aquele desenrolar da história que ocorre com Bleek. Casamento, filho e crescimento. Tudo em 10 minutos. Como se o tempo estivesse correndo ou talvez demonstrando todos eventos futuros na tentativa de não passar aquela sensação ao público de quero mais ou alguma continuação.
Spike Lee simplesmente acelerou todo desenrolar da história e repetiu o começo com outro contexto....
Você só encontra tais detalhes nos seus filme. Como aquela característica de praxe ao entrevistar os personagens como se fosse na vida real ou nos momentos de colocação de câmeras posicionadas bem de frente.
Você pode começar assistir o filme da metade e mesmo assim você já sabe que o filme possui alguma peculiaridade dele.
Criativo.....
07/07/22