Dirigido por
Data de lançamento
17 Julho 2002Duração
Após um acidente tóxico ter ocorrido próximo de uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos, várias aranhas venenosas são expostas à radiação e crescem em proporções monstruosas, ameaçando toda a população local.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Esse filme marcou a minha infância — sempre que passava no Sbt, eu assistia. Decidi me arriscar e rever depois de vários anos; não acho tão bom quanto achava quando criança, mas também não considero tão ruim quanto sua reputação.
O roteiro é razoável e sem novidades. Por ser uma produção de terror voltada para o público infantil e adolescente, o filme tem suas limitações devido à ausência de gore e nudez, mas acaba se saindo bem em alguns momentos. A cena das aranhas saindo da boca do cara é bem tensa, destaque para a melhor cena do filme, que é das aranhas gigantes perseguindo os motoqueiros, que é pura adrenalina. Nem tudo funciona: a cena do gato, por exemplo, é bastante besta e cartunesca.
No elenco, David Arquette entrega, como sempre, um protagonista carismático. Kari Wuhrer — minha eterna musa de Anaconda (1997) — está muito bonita como a xerife e mocinha da trama. Tem também a Scarlett Johansson antes da fama, interpretando a filha adolescente dela. O Cgi das aranhas é ótimo para a época e, surpreendentemente, envelheceu bem e não ficou datado.
É um entretenimento assistível para quem não for exigente.
Clássico da era dos DVDs!!
Filme B consciente do que é. Abraça o absurdo e entrega diversão sem vergonha, com efeitos práticos simpáticos e humor involuntário.
Mesmo sendo “zoado” é o melhor filme de aranha pra mim.
É bobo, não se encaixa tão bem no gênero terror e nem dá pra dizer que é um trash raíz, afinal teve um orçamento até generoso, mas eu adoro e acho divertido, principalmente pela nostalgia. Vi diversas vezes com amigos durante minha adolescência.
21-09-2025 - Revisto
Comédia sessão da tarde com pitadas de terror, mas francamente acho que deixa a desejar em ambos os gêneros. O humor é péssimo e o clima de suspense é fraquíssimo. O maior ponto positivo é ver a bela Scarlett Johansson no seu início de carreira e as aranhas que estão bem legais, levando em consideração a época o CGI está bem decente com uma variedade enorme de espécies.
QUE FILME LEGAL