Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Marco Ricca

Marco Ricca

Nomes Alternativos: Marco Antonio Ricca

82Número de Fãs

Nascimento: 28 de Novembro de 1962 (54 years)

São Paulo, São Paulo - Brasil

Estreou na carreira telivisa, em 1993, na Rede Globo, ao participar da novela Renascer, já em papel de destaque, como o co-protagonista José Augusto. Posterior a esse trabalho, transferiu-se para o SBT, onde atuou, em 1994, na novela Éramos Seis.
Em 1995, fez uma rápida passagem pela teledramaturgia da Rede Bandeirantes, participando da novela A Idade da Loba. Em seguida, retornou ao SBT, para protagonizar a novela Razão de Viver. Foi nessa época que inicou um affair com a atriz Adriana Esteves, com quem contracenou na novela. Os dois casaram-se e tiveram um filho. A separação aconteceu amigavelmente, em 2003.
Em 1997, retornou definitivamente para a Rede Globo, emissora a qual permanece contratado até os dias atuais. Atuou na novela Por Amor e, em 1998, integrou o elenco do remake de Pecado Capital, na pele do bandido Miguel.
Em 1999, fez uma participação na novela Força de Um Desejo e ainda, ganhou o prêmio Lente de Cristal de Melhor Ator Coadjuvante no Festival de Cinema Brasileiro de Miami, por Até que a Vida nos Separe.
Em 2000, participaria de sua primeira minissérie, Aquarela do Brasil e, em 2001, recebeu uma indicação de Melhor Ator no Grande Prêmio Cinema Brasil, pelo filme O Invasor, tendo sido muito elogiado pela crítica por sua atuação no longa.
Em 2002, viveu um dos personagens centrais da novela O Beijo do Vampiro. Depois, emendou com Kubanacan, novela exibida logo após o fim de O Beijo do Vampiro, tendo entrado na trama já no meio para permanecer até o fim, porém insatisfeito com os rumos dados a sua personagem, pediu para sair.
Em 2005, esteve presente no grande sucesso do Projeto Quadrante, Hoje é Dia de Maria e, ainda atuou na novela Bang Bang. Novamente, insatisfeito com os rumos da novela, pediu para deixar a produção. Em 2006, obteve a honra de representar o dono da emissora da qual é contratado, Roberto Marinho, na minissérie JK. Também nesse ano, atuou como produtor, roteirista e ator no filme Crime Delicado.
Em 2007, mostrou seu lado cômico na novela Paraíso Tropical, como Gustavo, homem simples que vive as turras com a esposa, vivida por Isabela Garcia. Em 2008, recusou o convite para antagonizar o remake de Ciranda de Pedra e, em 2009, protagonizou o seriado Tudo Novo de Novo.
Em 2010, dirigiu o ator Eduardo Moscovis no longa Cabeça a Prêmio, tendo atuado também como roteirista no filme.

Filiação: Célia Ricca
Irmão: Giuliano Ricca
Filho: Felipe Ricca
Cônjuge: Adriana Esteves (de 1994 a 2004), Luli Miller