Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Marisa Orth

Marisa Orth

Nomes Alternativos: Marisa Domingos Orth

315Número de Fãs

Nascimento: 21 de Outubro de 1963 (54 years)

São Paulo, São Paulo - Brasil

A atriz enfrentou um sucesso estrondoso ao viver a personagem Magda no seriado Sai de Baixo da Rede Globo, que a fez receber vários prêmios de melhor humorista na época.

Em 2006, a personagem Magda, que Marisa Orth interpretou no Sai de Baixo, foi eleita pelo site "Top Of Business Brasil" como a melhor personagem de humor da televisão brasileira.

Na votação (que recebeu aproximadamente 1,5 milhão de votos), Magda recebeu 15% dos votos do público.

Em segundo lugar ficou Barbosa, personagem interpretado por Ney Latorraca no extinto TV Pirata, com 13%.
Em terceiro, aparecia Caco Antibes, personagem de Miguel Falabella, também do Sai de Baixo, com 9% dos votos. Na votação, participavam mais de 50 personagens de humor da televisão brasileira.

O sucesso no Sai de Baixo era tanto que, em 1997, Marisa Orth posou nua para a Playboy.
A capa da edição dizia: "Marisa Orth, a Magda de 'Sai de Baixo'".

Logo depois, Marisa interpretou Cleópatra no video-game infantil Gustavinho e o Enigma da Esfinge.

Como cantora, foi integrante das bandas Luni e Vexame.

Marisa tem um filho chamado João Antônio com o seu ex-marido o emprésario Evandro Pereira.
E formada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e em interpretação pela Escola de Arte Dramática (EAD-USP).

Em 1990 ganhou o prêmio APCA de Melhor Revelação Feminina pela interpretação da personagem Nicinha na telenovela Rainha da Sucata.

Apresentou os primeiros episódios do Big Brother Brasil 1 junto com Pedro Bial, que depois ficou como único apresentador.

Marisa foi tirada do programa por dizer coisas que não devia para os participantes do programa.

No segundo semestre de 2007, Marisa Orth entra para o elenco do seriado Toma Lá Dá Cá, da Rede Globo. Marisa encerrou com a personagem assim que o seriado teve o seu término, dois anos e meio mais tarde, em dezembro de 2009. No primeiro semestre de 2010 ela estreia no novo seriado da Rede Globo, S.O.S. Emergência, intrepretando a Dra. Michele, uma médica pra lá de maluca e que já no começo do seriado vem cativando milhares de fãs.

No dia 4 de dezembro de 2009, estreou nos cinemas, o filme É Proibido Fumar, em que há participação de Marisa.

O filme conta a história de uma professora de violão fumante que começa a namorar seu vizinho, um músico de churrascaria e por ele larga o cigarro.

Mas a sua crise de abstinência será apimentada pelas saudades que ele sente da ex-mulher, uma carioca que é modelo de mão. Há também uma participação da cantora Pitty no longa.
Marisa Orth concorre ao 5º Prêmio Contigo! de Cinema na categoria Melhor Atriz Coadjuvante em É Proibido Fumar.

Em menos de quatro meses, Marisa Orth volta para a TV, interpretando a Dra. Michele, no seriado S.O.S. Emergência, que teve sua estréia na grade da Rede Globo em 4 de abril de 2010. Marisa foi cotada como a principal personagem do seriado.

O seriado conta a história da inusitada rotina dos profissionais do "Hospital Isaac Rosenberg", trazendo humor às relações entre médicos e pacientes. Os personagens do seriado trabalham no hospital e recebem, a cada episódio, pacientes variados.