Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Miguel Falabella

Miguel Falabella

Nomes Alternativos: Miguel Falabella de Sousa Aguiar

451Número de Fãs

Nascimento: 10 de Outubro de 1956 (60 years)

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro - Brasil

Miguel é um artista multimídia, considera-se um "worklover".

Ainda quando pequeno, quando morava na Ilha do Governador, assistiu ao musical Hello, Dolly, estrelado por Bibi Ferreira, e se encantou pelo mundo da dramaturgia.

Estreou na televisão em 1982, no programa Caso Verdade, no episódio Jam e Jim, onde dava vida ao personagem título. Logo depois, participou de sua primeira novela, Sol de Verão, de Manoel Carlos, como o médico Romeu.

Conquistou o sucesso em 1986, ao interpretar Miro, no remake Selva de Pedra, de Janete Clair. Muitos não acreditavam no talento dele, primeiramente por ser novo na televisão, mas principalmente por na primeira versão da novela, em 1972, Carlos Vereza ter dado um show interpretando o personagem. Porém, Miguel se superou e sua atuação foi comparada a de Verez. Houve quem dissesse que ele superou a do veterano.

Estreou como apresentador de televisão no programa Vídeo Show, em agosto de 1987. O sucesso foi tanto, que Miguel permaneceu a frente do programa até 2002, quando foi substituído por André Marques, no mês de janeiro. Segundo Miguel, ele mesmo pediu para sair, por achar que as coisas têm um ciclo e que sempre é bom deixar saudades.

É um artista bastante ativo no teatro e na televisão. Nos palcos, além de musicais nacionais, costuma trazer a Broadway para o Brasil. Atuou no grande sucesso Loiro, Alto, Solteiro, Procura e escreveu também A Partilha, peça que ganhou versão para o cinema (com direção de Daniel Filho). Na televisão, dentre muitos trabalhos, alcançou grande popularidade apresentando o programa Vídeo Show durante 15 anos, e também representando Caco Antíbes no humorístico Sai de Baixo.

Sua ligação com a poesia e a escrita é forte. Participou de alguns CDs de poesia, e escreveu alguns livros. Foi também autor de várias crônicas publicadas em jornais e revistas, sua coleção mais famosa delas era intítulada Coração Urbano.

Está no ar atualmente em Toma Lá, Dá Cá (Rede Globo), como o ex-surfista Mário Jorge. Também assina o roteiro, ao lado da amiga Maria Carmem Barbosa.

Com tradução e direção dele, está em cartaz o musical Hairspray.

Miguel escreveu o seriado A Vida Alheia.
Em 2011 estréia sua nova novela com o titulo provisório de "Aquele Beijo"