Dzi Croquettes

2010

Dzi Croquettes

Conheça a trajetória do irreverente grupo carioca Dzi Croquetes, que marcou o cenário artístico brasileiro nos anos 70.

Os diretores tiveram a sorte de encontrar o único registro que existe da troupe se apresentando num show, no caso em Paris, feito por uma equipe alemã.
Aos poucos, através dos depoimentos, vai se reconstituindo a trajetória deles, sempre muito sincera, sem censura, sempre muito carinhosos.

O nome veio mesmo de uma versão brasileira de um grupo americano que se chamava The Cockquettes, virando o brasileiro Dzi (ou seja The mal falado), Croquettes (que é uma coisa muito nacional).

Há especial destaque para a presença de Lennie Dale, que foi um dos principais mentores e uma figura controvertida e fulgurante, que está merecendo um filme a parte.
Ele teve uma vida incrível (vindo da Broadway se apaixonou pelo Brasil, foi atropelado por ônibus, foi preso por usar maconha, mas durante o ano que ficou na cadeia foi o rei da festa no presídio).

Sem falar em drogas (que foram uma das causas do fim do grupo).

16 de Julho de 2010