Morrendo e Aprendendo

1993

Heart and Souls

São Francisco, 1959. Um distraído motorista de ônibus, Hal (David Paymer), provoca um acidente no qual ele morre e mais quatro passageiros: Harrison (Charles Grodin), Penny (Alfre Woodward), Julia (Kyra Sedgwick) e Milo (Tom Sizemore). Hal imediatamente vai para o Céu mas os outros não, pois no mesmo momento nasce uma criança, Thomas (Robert Downey Jr.), em um carro perto do local do acidente. Em razão disto as almas dos quatro passageiros ficam ligadas à criança, que é a única pessoa que pode vê-los. No entanto após alguns anos Harrison, Penny, Julia e Milo decidem que a presença deles pode ser prejudicial para Thomas, que deixa de ver seus invisíveis amigos. Após vários anos Hal volta para levar suas almas, mas como não foram avisados que este tempo fora dado para fazerem suas vidas completas, então pedem um pouco mais de tempo. A única solução é fazer com que Thomas os ajude, para que possam terminar de resolver seus problemas que ficaram pendentes quando suas vidas foram abreviadas bruscamente. O problema é que Thomas se esqueceu dos seus amigos invisíveis e se convenceu de que foram produtos da sua imaginação. Assim, quando eles reaparecem por precisarem do corpo de Thomas, este inicialmente fica em pânico. Só após conversarem Thomas concorda em ajudá-los, para que eles possam ir para o Paraíso. Mas as tarefas que Thomas terá de fazer não são fáceis.

13 de Agosto de 1993

Elenco de Morrendo e Aprendendo