2. > TV
  3. > Mulher 80

Mulher 80

1979

Título Mulher 80 (Original)
Ano produção 1979
1979 ( Brasil )
Duração

Mulher 80 foi um especial de televisão transmitido pela Rede Globo em 1979 que homenageou as mulheres, reunindo números musicais e depoimentos de cantoras e compositoras, as quais eram grandes expoentes da MPB na época.1
O programa exibiu uma série de entrevistas e musicais cujo tema era a Mulher e a discussão do papel feminino na sociedade de então abordando esta temática no contexto da música nacional e da inegável preponderância das vozes femininas na MPB; com Gal Costa, Elis Regina, Maria Bethânia, Fafá de Belém, Zezé Motta, Marina Lima, Simone, Rita Lee, Joanna, Ângela Rô Rô, entre outras e as participações especiais das atrizes Regina Duarte e Narjara Turetta, que protagonizaram o seriado Malu Mulher. É até hoje um dos grandes marcos da televisão nacional, por ter tratado de temas polêmicos de maneira aberta para a sociedade e pelo reconhecimento de talentos femininos da música nacional. O grupo Os Trapalhões, pouco tempo depois, faria uma sátira ao programa no especial Homem 80.