Mulher, casos da vida real

1985

Mujer, casos de la vida real

Mujer, casos de la vida real foi uma série de televisão mexicana produzida pelo Las Estrellas entre 1985 e 2007. A cada episódio o programa abordava histórias fictícias sobre problemas comuns como: desilusões amorosas, traições, maus tratos, diferentes abusos físicos e psicologísticos, incesto, prostituição, violência doméstica, entre outros.

No decorrer dos primeiros anos, o programa conduzido por Silvia Pinal apresentou muitas histórias de amor, alegres e leves. A suavidade do programa era necessária na década de 80, tendo em vista que temas violentos não eram debatidos na televisão mexicana.

Com a entrada dos anos 90, no entanto, a série ousou tratar de temas mais arriscados, apresentando casos de aborto, abuso infantil, sequestro, homossexualidade, incesto, prostituição, vandalismo, câncer, AIDS e muitos outros. Tais mudanças levou o programa a discutir temas que normalmente se mantinham longe da opinião pública.
Durante todo o tempo que ficou no ar, mais de 20 anos, a série manteve ótimos números de audiência,

7 de Março de 1985