Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Nanda Costa

Nanda Costa

Nomes Alternativos: Fernanda Costa Campos Cotote

110Número de Fãs

Nascimento: 24 de Setembro de 1986 (31 years)

Paraty, Rio de Janeiro - Brasil

Fernanda Costa Campos Cotote, mais conhecida como Nanda Costa (Paraty, 24 de setembro de 1986), é uma atriz brasileira.

Nascida e criada em Paraty, cidade localizada no extremo sul do litoral fluminense, saiu de casa aos quatorze anos para estudar e trabalhar na cidade de São Paulo, onde teria mais oportunidades, indo morar com sua tia, que lá vivia. Aos quinze anos, após um ano na cidade, sua tia acaba morrendo repentinamente, o que a deixou muito mal. Nanda, então, só teve duas opções: voltar para Paraty ou encarar uma vida nova em São Paulo. Enfrentar sozinha as dificuldades de se morar na maior cidade do país foi o que Nanda escolheu. Pediu para a mãe para ficar, pois queria ser independente e conseguir estudar para se tornar atriz. A mãe não queria, mas consentiu, e assim Nanda ficou morando em um pensionato até ficar maior de idade. Ao sair de lá, já estava melhor preparada para morar sozinha e se manter: Já havia concluído o curso de atriz e estava trabalhando em teatros, assim podendo pagar seu aluguel e viver mediamente bem. Assim foi morar sozinha. Poucos anos depois foi morar na cidade do Rio de Janeiro, onde vive até hoje.
Desde 2010 namora seu amigo de adolescência, Gabriel Lopes.
Nanda Costa é descendente de libaneses por parte de sua avó materna.

Participou dos filmes Sexo com Amor?, Bezerra de Menezes e Carmo, em 2008.
Em 2009 encarou um dos grandes desafios de sua carreira ao interpretar Dolores Duran, no programa Por Toda a Minha Vida e ganhou destaque ao protagonizar o longa Sonhos Roubados, que lhe rendeu três prêmios de Melhor Atriz.
Tem ainda no currículo as novelas Viver a Vida (2010) e Cordel Encantado (2011), além da peça A República em Laguna (2011) e participações nas séries Ó Paí, Ó, Amor em 4 Atos e Clandestinos - O Sonho Começou. Pelo filme Febre do Rato, a atriz recebeu o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cinema de Paulínia.4
Em 2012 estreia a telenovela Salve Jorge, de Glória Perez, a atriz encara um grande desafio, a sua primeira protagonista em uma telenovela: Morena, uma jovem sonhadora, mãe solteira e muito humilde, que se apaixona perdidamente e se envolve com o capitão Théo, interpretado por Rodrigo Lombardi. O namoro dos dois será abalado quando Morena aceitar ir para o exterior a convite de trabalho, e lá descobrir que foi enganada e que caiu numa rede internacional de tráfico de pessoas, e que agora será obrigada a se prostituir se não quiser morrer. Théo fará de tudo para salvar sua amada. Também estrela o longa Gonzaga - de Pai pra Filho.