Dirigido por
Duração
Jack trabalha durante a noite dirigindo um táxi em Paris, e passa seus dias junto da namorada Julie, no flat do casal. Julie conhece Joseph, amigo de Jack e motorista do táxi pelo período diurno. Logo, os três se encontram em um triângulo amoroso, onde Julie passa os dias com Jack e as noites com Joseph.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Que belo filme. Gosto da direção onírica, às vezes parece usar de uma linguagem teatral; baseia-se principalmente em diálogos, atuação e cenários/locações. As falas são tão deliberadas, o idioma francês, tão charmoso... A direção de arte é lindamente minimalista, o apartamento de Jack e Julie, algo nele me lembra capas de álbuns e cenários de videoclipes dos anos 90. A cidade de Paris, uma coprotagonista. Amo os cortes, as elipses da montagem; lembram o estilo do Godard, o triângulo amoroso remeteu a Truffaut.
Delicadeza e poesia vêm à mente quando penso em cenas como Julie cantando pelas ruas de Paris ou ela com Joseph parados de frente ao monumento com os carros passando e a câmera lentamente se afastando, abrindo o plano, enquanto ouvimos Joseph enumerar as coisas que gosta e não gosta em Paris. A música também é linda, o jogo de luz, sombras e cores da fotografia também. Ah... O amor na juventude tão lindo e tão triste. Gosto de filmes assim, que te permitem ir fundo no que os personagens estão sentindo.
O jeito que o rosto de Julie (Guilaine Londez) me lembrou Amy Winehouse... Meu primeiro filme da diretora Chantal Akerman.
É bonito.
Safadeza e idiotice define esse filme.
O film mais vardiano da Chantal... É quase uma versão feminina e madrugal de AS DUAS FACES DA FELICIDADE, com as preocupações existenciais típicas da diretora. O pendro depressivo insurge-se no paroxismo da felicidade, obrigando os personagens a pensar em como estariam se não fossem felizes. Parece estapafúrdio, mas é sumamente verossímil para quem enfrenta situações de deriva relacional similares às que abundam no roteiro ultra-romântico. A trilha musical é linda e a canção que a protagonista entoa é um achado convidativo. O desfecho é brilhante e efusivo! (WPC>)
q lindo webnamor *-*