Nos Tempos do Imperador

2021

Nos Tempos do Imperador

12 - Não recomendado para menores de 12 anos

Como Nos Tempos do Imperador é uma sequência de Novo Mundo, os autores aproveitaram para incorporar cinco personagens da trama anterior. Quinzinho e Vitória, que eram os bebês filhos do casal protagonista na primeira trama.
Em 1856, o imperador Dom Pedro II (Selton Mello) vive um casamento de aparências com Teresa Cristina (Letícia Sabatella), com quem foi obrigado a se casar ainda jovem por aliança política de seus pais, tendo com ela duas filhas: Isabel (Giulia Gayoso) e Leopoldina (Bruna Griphao). Ele ama verdadeiramente a condessa Luísa (Mariana Ximenes), uma mulher culta e a frente do seu tempo, que luta pela causa abolicionista e pelos direitos das mulheres, casada com Eugênio (Thierry Tremouroux), primo do imperador. O maior beneficiado com a descoberta do romance é Tonico (Alexandre Nero), um político mau-caráter que planeja voltar o povo contra Dom Pedro II para aplicar um golpe da república.

Paralelamente há as irmãs Pilar (Gabriela Medvedovski) e Dolores (Daphne Bozaski): a primeira foi para um convento após a morte da mãe e cresceu com uma fina educação, enquanto a segunda ficou em casa para cuidar do pai, o coronel Eudoro (José Dumont), crescendo reprimida, analfabeta e sem vaidade. Ao retornar para casa e descobrir que foi prometida em casamento para Tonico, Pilar foge e se apaixona pelo escravo Jorge (Michel Gomes), que nem imagina ser filho ilegítimo do Coronel Ambrósio (Roberto Bonfim) e meio-irmão de Tonico. Com a fuga, Dolores é dada em casamento para Tonico no lugar de Pilar, sofrendo diversos maus-tratos por ser considerada "feia" por ele, que não desiste de perseguir obsessivamente a antiga prometida. O casal ainda tem como empecilho Zayla (Heslaine Vieira), que também gosta de Samuel e está disposta a tudo para prejudicar a rival.

Os cafeicultores Lota (Paula Cohen) e Batista (Ernani Moraes) sonham em subir na vida e, para isso, usam os filhos: o ambicioso Nélio (João Pedro Zappa), que é capanga de Tonico e obtém vantagens disso, e o doce Bernardo (Gabriel Fuentes), cujos pais querem obrigar a seduzir Isabel ou Leopoldina para entrar na realeza, embora ele ame Lupita (Roberta Rodrigues), sem imaginar que ela é amante do pai. Ainda há Germana (Vivianne Pasmanter) e Licurgo (Guilherme Piva), um cômico casal de trambiqueiros, que moram de favor na Taberna dos Porcos, agora administrada por Quinzinho (Augusto Madeira). Já os pais de Zayla, Cândida (Dani Ornellas) e Olu (Rogério Brito), fundaram o bairro de Pequena África, que acolhe negros alforriados para dar-lhe a oportunidade de crescimento.

9 de Agosto de 2021

Elenco de Nos Tempos do Imperador