Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Vivianne Pasmanter
95Número de Fãs

Nascimento: 24 de Maio de 1971 (46 years)

São Paulo, São Paulo - Brasil

De origem judaica, Vivianne é filha de Ricardo Pasmanter, engenheiro civil, e Berta Pasmanter, artista plástica. Seu primeiro curso foi na Escola Hebraica de Teatro, onde conheceu Caco Ciocler, com quem viria a contracenar profissionalmente mais tarde. Dentro de sua formação estão a Escola de Artes Dramáticas da Universidade de São Paulo, cursos com Antunes Filho e Miriam Mehler, dentre outros.

Iniciou a carreira fazendo comerciais, como o das calças jeans Staroup. Um de seus primeiros trabalhos como atriz foi uma pequena participação no papel de uma fada, em um dos episódios do quadro "Senta que lá vem história...", do Programa Rá-Tim-Bum da TV Cultura, no ano de 1990. Mas sua primeira grande oportunidade na carreira ocorreu mesmo em 1991, quando se mudou para a cidade do Rio de Janeiro, a fim de desempenhar seu primeiro trabalho em novela, a vilã Débora na novela Felicidade, escrita por Manoel Carlos. Ainda com o mesmo autor faria outra vilã de peso, a Laura de Por Amor.

Em sua carreira coleciona atuações em telenovelas com destaque, como: a Malu de Mulheres de Areia, a Irene de A Próxima Vítima, a Lavínia de Anjo de Mim, a Bete de Andando nas Nuvens e a Maria João de Uga-Uga. Após seis anos de participações esporádicas, voltou às telas em Páginas da Vida, como a fotógrafa Isabel. Posteriormente interpretou Regeane Cordeiro, uma das protagonistas da novela, Tempos Modernos.

Sua carreira não se limita somente a televisão; faz também teatro e cinema, a exemplo da peça teatral Tartufo e do filme Quase um Tango, que lhe rendeu o prêmio Kikito de melhor atriz no Festival de Cinema de Gramado
Casou-se em 2001 com o empresário Gilberto Zaborowsky, e na primeira tentativa de ser mãe sofreu um aborto espontâneo, a segunda gestação foi acompanhada de muita tensão, porém satisfatória com a chegada de Eduardo, seu primogênito. Lara, sua segunda filha, nascida em 2005, não foi planejada, quando ela pensava em voltar ao trabalho em televisão, descobriu-se grávida. Durante cinco anos curtiu a vida em família, voltou ao trabalho em teatro e cinema, com a peça Tartufo e o filme Viva Voz. Ficou casada com Gilberto durante sete anos, a separação confirmou-se em 2008.

A atriz também namorou o diretor Ignácio Coqueiro, com que chegou a morar, e o roteirista Vinicius Vianna.