Finalmente nós chegamos em 2015! O mesmo ano em que se passa parte de De Volta Para o Futuro - Parte II, quando Marty McFly, Dr. Emmett Brown e Jennifer Paker (mesmo que por acaso) chegam ao futuro. Além disso, o primeiro filme da trilogia está completando 30 anos, então podemos esperar muitas comemorações.
Para ambientar a trama em um futuro totalmente desconhecido foram necessárias diversas artes conceituais. Para fazer boa parte desse trabalho, a produção contou com os artistas Tim Flattery e Edward Eyth. Em uma entrevista ao Newsweek ambos contaram como foi a experiência de criar 2015 em 1989.
“Nossa motivação era fazer um trabalho que não nos fizesse parecer idiotas 25 anos mais tarde. Nós sabíamos que filmes como Metrópolis já falavam sobre o futuro, e poderiam passar bem longe da realidade. Mas nós não estávamos indo tão longe assim, eu acho, em várias ocasiões”, comentou Eyth.
Quando perguntado sobre qual tom utilizou para criar o designer do filme, Flattery respondeu: “O roteirista Bob Gale e diretor Robert Zemeckis gostariam de ter um futuro cheio de coisas com os quais eles imaginavam quando crianças, como carros voadores. Sempre há um fator diversão quando você está desenhando, mas independente disso, é necessário criar desenhos que sustente a história e a visão do diretor. Essas coisas são o mais importante”.