Como vemos apontando de umas semanas para cá, as emissoras de televisão parecem cada vez mais acomodadas no caminho confortável de adaptar universos de outras mídias para suas séries.
A bola da vez é Psicopata Americano. O filme de 2000, estrelado por Christian Bale (e baseado no livro de Bret Easton Ellis) servirá como base de uma nova série produzida pelo canal Fx. A obra original acompanha o cotidiano de um executivo de Manhattan que, mantem seu estilo de vida bem sucedido escondendo sua personalidade totalmente psicótica – algo que ele extravasa somente em suas fantasias.
Com isso, a série chega com potencial para ocupar o lugar de Dexter, mas enfrenta a concorrência de Hannibal e outros seriados – é inegável que serial killers são um dos assuntos da moda na televisão.
E, independente da qualidade do resultado final, uma coisa é certa: ideias novas como Breaking Bad e Família Soprano estão se tornando cada vez mais raras: o segredo agora é comprar os direitos de livros e filmes já consagrados e com enorme base de fãs para transformá-los em seriados