O Campeão

1996

O Campeão

"O Campeão" foi uma telenovela brasileira, produção da independente TV Plus e que foi exibida pela Rede Bandeirantes entre 25 de março e 4 de novembro de 1996 em 128 capítulos.

Foi escrita por Ricardo Linhares (substituído por Mário Prata, Reinaldo Moraes, Alexandre Lydia e Mariana Mesquita), com argumento de Aguinaldo Silva e com direção de Marcos Schechtman e Wilson Solon.

A novela retrata os bastidores do mundo do futebol, através do fictício Clube Pindorama, : seus diretores e presidentes,os jogadores e suas altas e perigosas jogadas.

Em torno dessa trama, estão assassinatos, a exploração infantil, a luta de uma jovem para recuperar seu filho, o casal de homossexuais em busca de aceitação, a submissa mulher que por delírios mentais é deixada numa clínica enquanto seu marido mantem um caso com a governanta.

Ao contrário do que é citado eventualmente, " O Campeão" nunca foi um conto de Aguinaldo Silva, sempre foi um argumento para telenovela.A sinopse ficou esquecida por anos até que o autor a vendeu para a Rede Bandeirantes.Os primeiros capítulos foram escritos por Ricardo Linhares, mas como seu contrato com a TV Globo ainda estava em vigor, teve que deixar a redação da telenovela. Em seu lugar, assumiu Mário Prata.

Apesar do elenco estelar e de nomes de peso na produção, " O Campeão" alcançou bem pouca repercussão na época de sua exibição.

25 de Março de 1996