O Guarani

O Guarani (1995)
O Guarani
Média do filme: 2.0 de 5 — baseado em 349 votos
MÉDIAFILMOW
2.0
349 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Norma Bengell
País de origem Brasil 🇧🇷
Duração 91 min (1h31)

Dirigido por

Duração

91 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

O Guarani, uma superprodução do cinema brasileiro dirigida por Norma Bengell e baseada no clássico romance de José de Alencar.

No Brasil do século 17, uma família de colonizadores portugueses, cujo patriarca é Dom Antônio, vive numa fortaleza construída próxima às terras dos índios Aimorés. A família e os índios, especialmente Peri, da tribo dos Goytacazes, vivem em paz até serem perturbados por Loredano, um ex-padre que lidera uma conspiração e provoca a morte de uma Aimoré. A tribo revoltada massacra toda a família portuguesa, porém há uma sobrevivente, Ceci, filha de Dom Antônio, que consegue escapar graças à ajuda de Peri. Explode entre eles uma paixão incondicional que irá unir as duas culturas.

Fotos e Trailers

Trailers (1)
Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Jogos Vorazes: Amanhecer na Colheita | Trailer 2 Legendado

Jogos Vorazes: Amanhecer na Colheita

Comentários 4
amigos querem ver
wd25
Márcinho WD
½
3 meses atrás

18/06/2026
assistivel

Não dá pra entender como um livro como O Guarani não deu a Norma um roteiro digno de uma aventura romântica épica do bom selvagem contra a brutalidade do homem branco. Faltou um cenário mais elaborado, uma história envolvente e boas cenas.
Nem todo ator ou atriz vira diretor só de participar de um filme e vemos isso aqui. Direção fria e monótona, desperdício de elenco e péssima distribuição de papéis, falta de desenvolvimento, escolha errada de protagonistas, um desastre
Márcio e Tatiana não tem química nem carisma, Glória e José não tem espaço para desenvolvimento dos personagens e o filme demora a terminar.
E nem vamos tocar no assunto de desvio de dinheiro...

andrezanarella
André Zanarella
1 ano atrás

21.11.1996

alanhacker
Alan
1 ano atrás

A sinopse do filme deu um spoiler do final do filme, que ridículo.

fbiojosbatista2
Fábio
2 anos atrás

Tudo muito limpo e insosso.

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (53)
Na Natureza Selvagem A Menina que Roubava Livros As Vantagens de Ser Invisível À Espera de Um Milagre Forrest Gump: O Contador de Histórias
Cinema e Literatura ***
por andersontak
O Descobrimento do Brasil Caramuru - A Invenção do Brasil O Brasil de Pero Vaz Caminha A Primeira Missa Como Era Gostoso o Meu Francês
História do Brasil
por alangds
Vidas Amargas A Menina que Roubava Livros Cavalo de Guerra Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres Desejo e Reparação
Adaptações Literárias
por ribeiroeria
007 1/2 no Carnaval 180º 1817, a Revolução Esquecida 1,99 - Um Supermercado Que Vende Palavras 19 Mulheres e 1 Homem
Cinema brasileiro no YouTube
por ederdantas

Elenco de O Guarani

Mostrar mais (9)
Cláudio Mamberti (I) 0 15

Cláudio Mamberti (I)

(Mestre Nunes)
Glória Pires 61 1,1K

Glória Pires

(Isabel)
Herson Capri 3 94

Herson Capri

(Dom Antônio de Mariz)
Imara Reis 1 10

Imara Reis

(Laureana)
José de Abreu 6 125

José de Abreu

(Loredano)
Márcio Garcia 5 83

Márcio Garcia

(Peri)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: