O Lado Escuro do Coração

Compartilhar
O Lado Escuro do Coração (1992)
El Lado Oscuro del Corazón Outros títulos
Média do filme: 4.0 de 5 — baseado em 109 votos
MÉDIAFILMOW
4.0
109 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Eliseo Subiela
Data de lançamento 21 Maio 1992 Outras datas
País de origem Argentina 🇦🇷
Duração 121 min (2h01)
Classificação indicativa de O Lado Escuro do Coração: 16 - Não recomendado para menores de 16 anos
Status Streaming

Dirigido por

Data de lançamento

21 Maio 1992

Duração

121 minutos Classificação indicativa de O Lado Escuro do Coração: 16 - Não recomendado para menores de 16 anos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Oliverio é um jovem poeta que mantém complexas relações com a vida e as mulheres.Junto a seus dois amigos leva uma existência boêmia que lhe obriga a vender ocasionalmente suas idéias a uma agência de publicidade.O resto do tempo troca poemas românticos por bifes em um restaurante local, ou recita versos por dinheiro entre os carros que passam na rua. Ele pensa que pode aceitar qualquer coisa em uma mulher: a forma de seus peitos, o tato de sua pele, ou a forma do seu nariz... só há uma coisa que considera essencial: ela deve saber voar... Em sua constante busca pela mulher ideal atravessa o Rio de la Plata em direção a Montevideo, onde conhece e simpatiza com Anna, uma prostituta de cabaré, por quem se apaixona. Essa paixão transforma Oliverio, e o faz descobrir o lado escuro do coração.

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Jogos Vorazes - Maratona | Teaser Legendado

Jogos Vorazes

Comentários 5029
amigos querem ver
luanbryan_rocks
Luan Bryan
2 anos atrás

Belo, belíssimo...
Confesso que não conhecia o Oliverio antes do filme, mas buscando um pouco mais sobre ele e seus poemas, me encantou tanto quanto o longa.
O cinema latino-americano é tão rico e com tantas camadas... Não perde em nada para o, também rico, cinema europeu.
Acredito que todos já fomos como o Oliverio em algum momento... Seja na busca pelas "mulheres que voam" ou seja pela quase total desistência de buscá-la.

lipisidro
Isidro
3 anos atrás

Uma transa poética entre Argentina e Uruguai. Destaque para os versos e a participação de Mário Benedetti.

Passado no fubá!

maryanaalencastro
Mariana
5 anos atrás

Que filme lindo e triste. Admito que cansei nos primeiros trinta minutos, mas valeu a pena esperar o motor esquentar. Concluiu-se numa obra sem muitas reviravoltas porém com uma cena sublime quase no final do filme. E massa os elementos metafóricos inseridos na trama.

monamayfair
Nathália
7 anos atrás

Um dos melhores filmes que eu já vi. Apenas.

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (29)
Medianeras: Buenos Aires na Era do Amor Virtual Histórias Mínimas Nove Rainhas O Segredo dos Seus Olhos Sétimo
Cinema Argentino
por hiratamrw
Branca de Neve A Casa Machuca Miss Bala Um Quarto em Roma
Filmes de língua espanhola
por lisboaline
O Mesmo Amor, a Mesma Chuva Relatos Selvagens A História Oficial Camila: O Símbolo de uma Mulher Apaixonada Anima Buenos Aires
Filmes: Argentinos / Espanhóis
por wingridoliveira

Elenco de O Lado Escuro do Coração

Mostrar mais (15)
André Mélançon 0 0

André Mélançon

(Erik)
Claudia Bedacarratz 0 0

Claudia Bedacarratz

(Mendiga)
Darío Grandinetti 3 30

Darío Grandinetti

(Oliverio)
Graciela Pascual 0 0

Graciela Pascual

(Correntina)
Inés Vernengo 0 0

Inés Vernengo

(La ciega)
Jean Pierre Reguerraz 0 0

Jean Pierre Reguerraz

(Gustavo)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: