Dirigido por
Duração
Bernardino Jabá, sua esposa Marcolina e os filhos do casal são confundidos com cangaceiros do bando de Zé do Candieiro. Bernardino ajuda a polícia a identificar os verdadeiros bandidos, mas acaba se perdendo da família. Um ano se passa e ele, considerado morto por todos, acaba retornando para casa, onde é confundido com uma alma penada.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Carece do mesmo cuidado que não existe na maioria dos filmes feitos para o Mazzaropi, apostam muito na figura hilária do Jeca e não há a mínima preocupação com roteiro. Nota 3,0
- 7/10
- mais um filme que o Mazzaropi leva inteiro nas costas
- inclusive a cena em que ele se passa por cangaceiro brabo é excelente
- o filme escorrega quando sai da temática, mas volta bem no final com uma piada muito boa
De todos, me divertiu um pouco mais este além do Filho Preto. Mas da metade pro final se perderam no enredo e ficou bem sem graça.
Um dos melhores filmes estrelados por Mazzaropi que eu vi até agora. O roteiro é bem escrito com muitas surpresas e reviravoltas e é valorizado pelo bom trabalho de direção. E sendo um filme de Mazzaropi não poderia deixar de ser divertido e engraçado. Foi a estreia no cinema do então futuro astro das pornochanchadas David Cardoso.
Aqui o Mazza enfrenta um grupo de cangaceiros
e acaba se infiltrando na gangue, mas seu plano é entregar eles pra policia, pra seu azar ele acaba preso também, e um ano depois ele reaparece pra família que pensa que ele é um fantasma, achei bem bolado, fora que é a primeira vez que o protagonista está tão heroico, mas fique com dó do Português, ficou dando em cima da viuvá pra nada! Hahaha.