O Negócio é Sobreviver

1983

The Survivors

Numa manhã um jovem executivo de sucesso, Donald Quinelle (Robin Williams), é chamado pelo chefe. Eleé despedido por um papagaio, que estava na cadeira do diretor geral, um método que a companhia usa para mostrar todo o seu poder. Donald conhece Sonny Paluso (Walter Matthau), o dono de um posto de gasolina, que ficou sem trabalho pois seu negócio literalmente explodiu. Nenhum dos dois sabe, mas após ter sido demitido Donald estava tão perturbado que provocou a explosão do posto e não viu o que tinha feito. Os dois novos amigos impedem um roubo e se tornam heróis. O ladrão, Jack Locke (Jerry Reed), um assassino de aluguel, escapa e ao ver o rosto de Donald na televisão jura matá-lo. Donald sempre teve medo de armas, mas fica obcecado por espingardas visando se proteger e se matrícula em uma escola de treinamento para sobreviver nas montanhas de Vermont.

22 de Junho de 1983

Elenco de O Negócio é Sobreviver