Dirigido por
Data de lançamento
30 Ago. 2003Duração
Stephen Glass (Hayden Christensen) é um jornalista que consegue entrar para a equipe principal do jornal The New Republic, de Washington. Entretanto, dos anos em que trabalha na redação, mais da metade dos textos de sua autoria ou foram inventados ou copiados, o que não impede seu crescimento. Porém sua fama vai por água abaixo após sua farsa ser descoberta.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Billy Ray dirigiu poucos filmes na carreira,mas sempre executou bem essa função investigação jornalística.Aqui,temos o um dos melhores trabalhos de Hayden,mesmo não criando grandes momentos.O filme é simples,mas aquele simples bem realizado.Sarsgaard indicado ao Globo de Ouro merecidamente.
>Assistido em 25 de Maio de 2026
eu se eu fosse jornalista
Fun fact: o verdadeiro Stephen Glass foi chamado de "Darth Vader do Detalhes" no artigo da Vanity Fair que inspirou o filme. E não é q o Hayden Christensen interpretou o vilão de Star Wars nos episódios II e III? Coincidência??
O roteiro do filme é inspirado num artigo homônimo do jornalista e autor americano Buzz Bissinger, publicado na revista Vanity Fair, da qual é editor colaborador. Em 87 ele já havia sido contemplado com o Prêmio Pulitzer de Reportagem Investigativa por sua história sobre corrupção no sistema judiciário da Filadélfia.
O filme trata de uma história real, narrando o período de 95 a 98, quando Stephen Glass atuou na revista americana The New Republic.
Realmente fiquei bem impressionado com a história e com a capacidade criativa e inventiva do protagonista, porém nesse caso de forma negativa.
Um ótimo filme, com boas atuações e um roteiro bem consistente.
Muito bom . Mostra como a verdade sempre aparece , mesmo que a mentira seja tão bem contada!