O Princípio do Prazer

Compartilhar
O Princípio do Prazer (1979)
O Princípio do Prazer
Média do filme: 3.0 de 5 — baseado em 77 votos
MÉDIAFILMOW
3.0
77 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Luiz Carlos Lacerda
País de origem Brasil 🇧🇷
Duração 84 min (1h24)

Dirigido por

Duração

84 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Otávio, Mário, Norma e Ana vivem uma existência à parte, isolados das demais pessoas da cidade. Um mistério maior cerca a vida dos irmãos e talvez seja a causa do equilíbrio desse estranho relacionamento: a criação de um ser em cativeiro, numa das dependências da fazenda. A chegada de Álvaro, um novo empregado, vai desencadear o medo de que o mistério chegue ao conhecimento dos habitantes da cidade.

Gênero:
Gênero:

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

A Bola Preta | Trailer Legendado

A Bola Preta

Comentários 0
amigos querem ver
thijolo
Thiago
3 meses atrás

Poderia ter um roteiro e efeitos sonoros melhores, mas pela época e dentro do contexto da ditadura, ainda entregou metáforas e críticas com uma boa fotografia com uma trilha sonora bem única.

editado
thiifate
Thiago Fate
1 ano atrás

- nem de longe o filme consegue alcançar os objetivos que almeja
- tudo muito blasé, sem graça alguma, não empolga em momento nenhum
- a trama da familia perturbada até pode ser interessante, mas precisa de outro roteiro e direção

infeto
InFeto
1 ano atrás

Que putaria da porra!

claudia_bf2
claudia_bf2
5 anos atrás

A história em si é interessante, com um mistério, personagens ambíguos e esquisitos. A produção é marromenos, mas é o que tinha pra época e a coisa barulhenta

Comentário contando partes do filme. Mostrar.

eles acabam levando numa caixa e não aparece o que é (mas acho que a intenção nunca foi mostrar essa coisa mesmo, é mais uma metáfora).

Dá pra assistir sim, numa boa.

alancecatoator5
Alan Cecato
5 anos atrás

"É o preço da sua beleza meu caro."

O Princípio do Prazer #OPrincípioDoPrazer de #LuizCarlosLacerda Brasil,1979.

Amo os filmes brasileiros do período da ditadura militar. Penso em como os imbecis dos censores deixavam passar despercebido alguma crítica ao sistema. O Princípio do Prazer fala de dois casais que são novos na cidade de Parati, se instalam num casarão e vão precisar de um novo funcionário para ajudar na lida. Logo logo o funcionário vai descobrir que servirá também como amante de todos eles num jogo sexual e misterioso. Até aí é um filme corriqueiro da época do cinema erótico brasileiro, mas existe aqui um elemento fantástico: um homem negro passeia pelo lugar a noite acompanhado de uma criatura que nós nunca vemos, só ouvimos, são grunhidos e gemidos que a criatura expressa, e quando acontece é para interromper algo que está acontecendo. É meio maluco mesmo e surreal também, mas O Princípio do Prazer é bem mais do que um filme erótico.

#CarlosAlbertoRiccelli #AnaMariaMiranda #OdeteLara #LuizAntonioMagalhaes #PauloVillaça #CinemaBrasileiro

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (16)
007 1/2 no Carnaval 180º 1817, a Revolução Esquecida 1,99 - Um Supermercado Que Vende Palavras 19 Mulheres e 1 Homem
Cinema brasileiro no YouTube
por ederdantas
O Jovem Tataravô Fantasma por Acaso Caiçara Alameda da Saudade, 113 Vento Norte
Cinema Brasileiro de Horror
por rodrigosbarros
Pais Quadrados, Filhos Avançados Fruto do Amor Um soutien para o papai As Granfinas e o Camelô O Padre Que Queria Pecar
Pornochanchada e "Boca do Lixo"
por conradodepacas
Os 7 Gatinhos O Bem Dotado: O Homem de Itu Mulher Objeto A Árvore dos Sexos Giselle
Pornochanchada
por dianapereiras

Elenco de O Princípio do Prazer

Mostrar mais (14)
Ana Maria Miranda (I) 1 2

Ana Maria Miranda (I)

(Ana)
Carlos Alberto Riccelli 4 35

Carlos Alberto Riccelli

(Álvaro)
Luiz Antonio Magalhães 0 0

Luiz Antonio Magalhães

(Mário)
Odete Lara 9 108

Odete Lara

(Norma)
Paulo Villaça 1 24

Paulo Villaça

(Otávio)
Gabriel Archanjo 0 0

Gabriel Archanjo

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: