O Pulo do Gato (1978)

O Pulo do Gato

Média do filme: 3.9 de 5 — baseado em 11 votos
MÉDIAFILMOW
3.9
11 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando

Dirigido por:

Jardel Mello, Walter Avancini

Data de lançamento:

16 Jan. 1978 Outras datas

País de origem:

Classificação indicativa:

Classificação indicativa de O Pulo do Gato: 14 - Não recomendado para menores de 14 anos

Duração:

52 minutos None

Status:

Streaming

Data de lançamento

16 Jan. 1978

Duração

52 minutos Classificação indicativa de O Pulo do Gato: 14 - Não recomendado para menores de 14 anos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Bubby Mariano (Jorge Dória) é um playboy decadente e mulherengo que tenta manter seu status social a qualquer preço. Mora na Zona Sul do Rio de Janeiro e já foi muito rico, mas nos últimos anos sobrevive com o dinheiro da venda, em segredo, de quadros de sua pinacoteca, falsificados pelo amigo Caxuxo (Milton Gonçalves).

Prestes a ficar pobre, o ex-milionário pretende dar um golpe nos grã-finos que o rodeiam para escapar à falência. E, através de seu traquejo com a elite, usa três garotões pobres - Procópio (Mário Gomes), Billy (Kadu Moliterno) e Nando (João Carlos Barroso) - para se aproximarem de ricaças carentes. Mas os planos de Bubby Mariano fracassam e ele perde alguém muito importante em sua vida.

O ator Paulo Silvino foi convidado por Boni, Superintendente de Produção e Programação da Rede Globo na época, para fazer a narração da história. A ideia era ter uma locução diferente daquela que os telespectadores estavam acostumados a ouvir na programação da TV Globo. Boni ainda pediu a Silvino que encontrasse uma palavra que marcasse a retrospectiva dos capítulos. Inspirado pelos seriados do Batman e do Super-Homem, o ator então sugeriu inserir a pergunta “confere?” ao final de cada frase, o que passou a ser a marca registrada da narração da novela. Paulo Silvino só apareceu para o público no último capítulo.

Apesar de não saber pegar onda na época, Kadu Moliterno aceitou o convite de Walter Avancini para interpretar o surfista Billy na trama de Bráulio Pedroso. O ator conta que comprou uma prancha e passou a praticar diariamente. Mesmo assim, em seu primeiro dia de gravação, na Praia do Arpoador, no Rio de Janeiro, Kadu quase se afagou e acabou sendo substituído por um dublê nas cenas de surfe. O incidente não impediu que Kadu fizesse sucesso como surfista. Billy foi o primeiro de uma série de personagens que marcaria a trajetória profissional do ator.
foi uma telenovela produzida pela rede globo. e exibida entre janeiro a julho de 1978 as 22h00. foi escrita por braulio pedroso. e foi dirigida por jardel mello. e teve a supervisao de walter avancini. e contou com 140 capitulos.

Gênero:
Gênero:

Fotos e Trailers

Filmow+

Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+

Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

A Odisseia | Trailer Dublado
Carregando Publicidade...

Listas com a tv

Ver todas as listas (5)
Nos Tempos do Imperador Novo Mundo Pega Pega Velho Chico Êta Mundo Bom!
Novelas Brasileiras
por brenegrao
Rosinha do Sobrado A Moreninha Um Rosto de Mulher Eu Compro Esta Mulher O Sheik de Agadir
Novelas Da Globo
por brunoavelardo

Elenco de O Pulo do Gato

Mostrar mais (41)

João Carlos Barroso

(nando)

Jorge Dória

(bubby mariano)

Kadu Moliterno

(billy)

Mário Gomes (I)

(procopio)

Milton Gonçalves

(caxuxo)

Sandra Bréa

(noemia)