Dirigido por
Data de lançamento
1 Junho 2001Duração
Kevin Caffery (Martin Lawrence) é um ladrão profissional que invadiu a mansão à beira-mar de Max Fairbanks (Danny DeVito), um bilionário. O lugar era para estar supostamente desocupado, mas Max, que é casado, foi para a mansão com uma "amiga", Miss Setembro, e esperava ter uma noite perfeita,. Entretanto ele ouve um barulho e pega Kevin com a mão na massa, chamando então a polícia. Tudo poderia terminar naquela hora, mas repentinamente Max tem a idéia de "roubar o ladrão" e afirma para os policiais que o anel que Caffery está usando é dele. Kevin protesta, pois é um anel de estimação que foi dado por Amber Belhaven (Carmen Ejogo), sua namorada, mas os policiais não acreditam e Max retira o anel do dedo de Kevin e coloca no seu. Inconformado, Kevin é levado preso, mas no caminho foge. Deste instante em diante Kevin, ajudado por seus amigos, faz tudo para prejudicar o magnata, que se recusa em devolver o anel. Surge entre eles uma batalha de egos, que pode afetar Max com um escândalo público, ruína financeira, divórcio e processos criminais.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Ao assistir What's the Worst That Could Happen? (2001), no Brasil O Que Mais Pode Acontecer?, eu simplesmente penso que não sei como tem gente que não gosta desse tipo de filme. Obviamente nunca vai estar no panteão do cinema, nem mesmo dentro do seu gênero, mas impossível dizer que não tem bons momentos e não tira risadas. Às vezes as pessoas esperam demais; filmes assim a gente tem que assistir e desligar o cérebro um momento, pois claramente terão situações utópicas, conveniências de roteiro, mas o que importa é o entretenimento, e nesse quesito o filme entrega.
Boa disputa entre os personagens Max, interpretado por Danny DeVito, e Kevin, vivido por Martin Lawrence, apesar de Lawrence estar forçado em várias situações, porém DeVito impecável. É legal que o filme é leve, ambos se odeiam, mas ao mesmo tempo são rivais que precisam um do outro, como um clássico de futebol, e não têm aquela vontade de matar um ao outro, mas sim de ser o mais esperto, de levar a melhor.
Tanto que no final, ambos ficam amigos e se ajudam, claro que às suas maneiras.
Ambos protagonistas muito bem, e elenco de apoio de qualidade, com John Leguizamo, William Fichtner
fazendo novamente um policial — ele que ficou marcado pelo Det. Mahone em Prison Break
E uma das melhores cenas do filme, pra mim, é justamente aquela dos senadores, quando tudo vira um caos completo e a intérprete de Libras tenta acompanhar as falas absurdas da discussão. A dinâmica entre ela, os senadores e o Kevin gera uma das situações mais engraçadas do filme, porque a seriedade dela contrasta totalmente com o absurdo do momento. É uma cena simples, mas extremamente eficaz, e pra mim é a melhor do filme
Enfim, tem suas qualidades, mas não é pra ser levado a sério, o típico filme feito pra divertir, rir um pouco, desligar a cabeça e seguir a vida depois. Dentro dessa proposta, ele funciona muito bem.
Assistido em 04/12/2025
Não sei como alguém achava graça nesse tal Martin Lawrence. Além da falta de simpatia enorme o sujeito era uma cachoeira de grosseria, intragável e intratável que conseguia sempre arruinar os dias de todas as equipes com quem trabalhava (ao menos na época), além de ser narcisista chulo, de baixissimo calão (passando por cima de roteiristas, diretor, o que pudesse fazer para deixá-lo "bem" na fita), tudo o que vejo com ele se resume a tentativas rudes de fazer comédia. Não a toa foi o maior fracasso no verão em que foi lançado (ainda não acredito que o cara ficou milionário com "Vovó... Zona" no ano anterior). O filme seria até que assistível sem ele. O melhor aqui é Danny DeVito (esse sim, uma belezura!) e seu cachorrinho, e claro William Fichtner, como um dos policiais/detetives mais afetados que o cinema já concebeu. A estrela é pra eles.
Horrível de fraco.
Usuário temporariamente bloqueado por infringir os termos de uso do Filmow.
bacaninha com final meio forçado , mas vale a pena pelos 2 incriveis atores