Baseado em uma história de Edgar Allan Poe, o filme narra a história de Philip Winthrop, que chega à mansão Usher com o intuito de levar sua amada, Madeline, para a sua cidade. Chegando lá ele confronta-se com o irmão dela, Roderick, que vai revelando, um a um, os aterrorizantes segredos de sua família.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Muito bom, a ambientação é ótima.
Adorei ter assistido esse clássico do Corman, a casa tem um clima bem sombrio.
E o fato da família toda estar enterrada em uma cripta na própria casa é bem sinistro.
Mesmo com o ritmo lento, estava indo bem, mas achei o 3º ato meio chato embora seja a parte mais movimentada do filme.
Lembro de ter ficado impressionado com as cores em "The Masque of the Red Death" (1964), também uma adaptação livre da obra de Poe. Acho que foi esse elemento junto com a fotografia em Cinemascope que deu àquele filme uma aparência de produção classe A.
Em "House of Usher", primeira obra do "Ciclo Poe" de Roger Corman, as cores vivas acentuam a atmosfera claustrofóbica e pessimista, diria até que ridiculamente solene — Vincent Price é o exemplo máximo de solenidade. Corman parece bem seguro nessa entrada no gótico, e entrega momentos à la Buñuel.
É um filme de vibrações complexas, feito com uma mixaria em um prazo de quinze dias de filmagem. Mas aquelas tomadas externas da mansão indicam outra coisa.
Estava para assistir esse filme desde que vi a série da Netflix, Roger Corman consegue adaptar muito bem o mistério e o clima gótico que o conto do Allan Poe possui, Vincent Prince mestre do terror dispensa comentários e a trilha se destaca, bom filme.