O Sussurro dos Deuses

2005

Gerumaniumu no yoru

• The Whispering of the Gods - Estados Unidos da América

Rou (Hirofumi Arai) retorna para a fazenda seminário onde estudou e foi molestado por padres. Um lugar onde ele limpava esterco de galinhas e alimentava os porcos. Ele teve, recentemente, uma história de violência, e traz essa raiva para o lugar, desencadeando uma série de atrocidades dentro do retiro aparentemente pacífico.

O filme traz personagens como a bela jovem Kyoko, aspirante a freira que desdenha seus votos; a Irmã Teresa, uma freira em conflito com seus desejos pecaminosos; e um chefe de escoteiros degenerado. Há desde belas imagens com a paisagem rural japonesa até bizarrices, violência e bestialidade.

Filme que mantém uma atmosfera opressiva e que destaca como a distorção da sexualidade e religiosidade pode criar o inferno na Terra.

17 de Dezembro de 2005

Elenco de O Sussurro dos Deuses