O Visitante

2007

The Visitor

Walter Vale, viúvo há cinco anos, tem uma vida sem perspectivas como professor universitário de economia da suburbana Connecticut. Quando relutantemente aceita representar um colega em uma conferência em Nova York, Walter descobre um jovem casal, Tarek e Zainab, que foi induzido a ilegalmente alugar seu apartamento vago. Walter concorda em deixá-los ficar até que encontrem seu próprio lugar e logo Walter e Tarek formam uma amizade que Zainab, por ser mais reservada, desaprova. Porém, um dia, um arbitrário encontro com a polícia leva Tarek, que não tem documentos, a um centro de detenção ICE e Walter é a única pessoa permitida a visitá-lo. Quando Mouna, a mãe de Tarek, aparece à procura do filho, o compromisso emocional de Walter está firmado. Enquanto as quatro pessoas se debatem com a complicada realidade do sistema americano de imigração e suas próprias vidas individualmente, sua humanidade compartilhada é revelada, das mais estranhas, cômicas e dramáticas formas.

13 de Março de 2009