Dirigido por
Data de lançamento
2 Junho 1987Duração
Na Chicago de 1930, quando ainda vigora a Lei Seca, o gângster Al Capone controla o crime na cidade e o tráfico de bebidas. Para detê-lo, o agente Eliot Ness organiza um grupo de policiais incorruptíveis que recebe a alcunha de "Os Intocáveis". As ações constantes do grupo inflingem duros prejuízos em Capone, que resolve revidar com violência, enquanto a corrupção que se estende aos tribunais e à própria força policial dificulta ainda mais a missão de Ness e seus homens.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Brian De Palma é um pouco cafona, mas essa cafonice até que funciona em “The Untouchables”. A trilha é boa, ainda que extravagante. Algumas situações e atuações são exageradas. No entanto, essas pinceladas cartunescas dão cor e vida à obra.
Kevin Costner é a única coisa que desagradou. É um ator extremamente limitado, e ver o malandro tentando entregar dramaticidade é algo doloroso. Sean Connery e Robert De Niro são responsáveis por deixar tudo mais interessante. Uma pena que o Al Capone à la artilheiro do Cariocão dos anos 90 não tenha tido mais tempo de tela.
Os tocáveis atrás de um grande sonegador de impostos rsrs tem uma estética muito boa e as atuações são excelentes. Não tem nenhuma cena de ação memorável. Destaque para Drago.
Al Capone aqui é retratado de uma maneira um pouco ingênua, como se representasse um mal absoluto, estilo Darth Vader. Não querendo passar pano pros crimes do cara na vida real. Também achei bem clichê essa ideia dos policiais serem completamente bonzinhos e os mafiosos completamente malvados, sem mostrar um lado mais humano e vulnerável de Al Capone e nem o lado mais inescrupuloso e hipócrita das forças da lei. E isso sem falar que o vilão tem pouquíssimo tempo de tela, o que pra mim pareceu um grande desperdício da atuação de De Niro.
IMPRIMATUR - visto pela primeira vez em 1995:
Taí um filme que sempre me chamou atenção nas exibições televisiva, mas levei tempo para vê-lo... cinema na sua forma mais autêntica... quanto mais eu vejo, mais fico com vontade de rever novamente.
Avaliação em nota: 8.0
Que filmaço rapaz. Brian de Palma é o rei da tensão. A cena da estação de trem é de extrema agonia. E que trilha sonora 👌🏾