Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Kevin Costner

Kevin Costner

Nomes Alternativos: Kevin Michael Costner

1961Número de Fãs

Nascimento: 18 de Janeiro de 1955 (62 years)

Lynwood, California - Estados Unidos da América

É um ator, produtor de cinema, músico e cineasta norte-americano. Costner já venceu dois Oscars, três Globos de Ouros, um Screen Actors Guild Awards e um Emmy Award. Ele é mais conhecido pelas atuações The Untouchables, Field of Dreams, Dances with Wolves, Robin Hood: Prince of Thieves e na premiada minissérie Hatfields & McCoys.

Nascido na Califórnia, Costner viveu, desde a sua adolescência até ao momento em que se decidiu pela carreira de ator, no Condado de Orange, na Califórnia, tendo terminado os seus estudos na Villa Park High School, em Villa Park, em 1973, obtendo um Bacharelado em artes na Universidade do Estado da Califórnia em 1978.

Participou do elenco original do sucesso comercial The Big Chill (Os amigos de Alex, em Portugal, O reencontro, no Brasil), onde fazia o papel do amigo que se suicida e que leva à reunião que será o mote de todo o filme. Contudo, todas as cenas em que participou foram cortadas, aparecendo apenas os seus pulsos, cortados, quando está a ser vestido pelo cangalheiro, no início do filme.

O maior sucesso cinematográfico de Costner foi o filme Dances with Wolves, dirigido, protagonizado e co-produzido pelo próprio, nomeado para doze Óscares, tendo ganho sete, dois dos quais entregues ao próprio Kevin: o óscar de melhor realizador e o de melhor filme e ainda foi inciado a melhor ator. Kevin ainda se destaca pela atuação que lhe rendeu uma indicação ao Framboesa de Ouro em O Guarda Costas onde teve a premiada trilha sonora com a música Whitney Houston - I Will Always Love You.

Sua estrela na Calçada da Fama se localiza na 6801 Hollywood Boulevard