Os Irmãos e Irmãs Toda

Compartilhar
Os Irmãos e Irmãs Toda (1941)
Toda-ke no kyôdai Outros títulos
Média do filme: 4.0 de 5 — baseado em 60 votos
MÉDIAFILMOW
4.0
60 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Yasujiro Ozu
Data de lançamento 1 Março 1941 Outras datas
País de origem Japão 🇯🇵
Duração 105 min (1h45)
Status Streaming

Dirigido por

Data de lançamento

1 Março 1941

Duração

105 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Um drama familiar dos mais importantes e desconhecidos do mestre oriental Yasujiro Ozu. O filme mostra os conflitos de uma mãe e filha que, após a morte do patriarca da família, se incomodam com a presença de visitante. Mais um filme singelo e poético desse que é um dos maiores gênios do cinema.

Gênero:
Gênero:

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Minha Vida com Shurastey | Teaser Oficial

Minha Vida Com Shurastey

Comentários 0
amigos querem ver
velho_cinefilo
Senhor Ivan
2 anos atrás

Outro filme que se apresenta de ponta a ponta como drama.Ozu também traz vários personagens e temos vários rumos sendo tomados.Uma das mais brilhantes direções dele.

>Assistido em 20 de Novembro de 2023

eliezerluga
Eliezer
½
7 anos atrás

Aqui o estilo de Ozu começa a tomar corpo ainda que só em seus filmes subsequentes Ozu explore todo seu potencial como diretor de relações familiares cheias de dualidades de sentimentos.

pseudokane3
Wesley PC>
10 anos atrás

Mas um filme que leva à frente o drama que se descortina no fabuloso A CRUZ DOS ANOS (são muitas as similaridades), mas com o toque sutil do diretor, que evita os clímaxes clicherosos ou melodramáticos: é tudo muito leve, muito pausado, em voz baixa... O elenco é ótimo, bem como as elipses tramáticas, o que causa um estranhamento inicial. Porém, ao relembrarmos os demais filmes do diretor, percebemos que, aqui, ele depura à risca o seu estilo mui peculiar de narrativa familiar. Muito bonito! (WPC>)

pietraux
Pietro
13 anos atrás

Frequentemente criticado por sua suposta adesão à política governamental do Japão Imperialista, Todake no kyodai na verdade está em compasso com seus filmes precedentes, não apenas estilisticamente, mas também por antecipar temas habituais de Ozu nos anos cinquenta.

daniel_blood
Daniel Chigurh
½
13 anos atrás

Os Irmãos da Família Toda é um filme razoável do Yasujiro Ozu.

Me causou mais ou menos a mesma impressão que Banshun (Pai e Filha). No caso, Banshun começa parado para melhorar na reta final, e "Toda" pelo contrário: começa muito bem, mas vai se perdendo em uma estória meio morna... não gostei do estilo narrativo desses dois filmes.

Curiosamente, ambos são dos anos 1940. Ao contrário da maioria dos fãs do Ozu tenho maior apreço pelo estilo de seus filmes mais recentes. Quanto aos pontos do filme que me agradaram, está sobretudo a forma como o luto é retratado nesse filme, a perda de um ente familiar no oriente é bem diferente da forma como os ocidentais reagem. Nesse ponto, o filme é interessante e bastante válido.

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (24)
Luzes da Cidade Amarcord Os Sete Samurais Cidade de Deus Fitzcarraldo
1010 Filmes Essenciais do Cinema Mundial
por eduardoscutari
Um Dia Essa Dor Será Útil De Tanto Bater, Meu Coração Parou Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios Querida, Vou Comprar Cigarros e Já Volto Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
Títulos de Filmes
por julianatomazoni
Além do Horizonte Azul O Escudo Romano A Lei do Mais Forte Rodolfo Valentino As Aventuras de um Espadachim
"Filmes Raros ou Esquecidos"
por filmow
Os Sete Samurais Rashomon Viver O Intendente Sansho Contos da Lua Vaga
100 Filmes Japoneses
por eduardoscutari

Elenco de Os Irmãos e Irmãs Toda

Mostrar mais (11)
Ayako Katsuragi 0 0

Ayako Katsuragi

(Sra. Toda)
Chishû Ryû 2 58

Chishû Ryû

(amigo)
Hideo Fujino 0 0

Hideo Fujino

(Shintaro Toda)
Kayoko Kuwano 0 0

Kayoko Kuwano

(Tokiko)
Kuniko Miyake (I) 1 5

Kuniko Miyake (I)

(Kazuko)
Masao Hayama 0 0

Masao Hayama

(Ryokichi)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: