Paisà

Compartilhar
Paisà (1946)
Média do filme: 4.0 de 5 — baseado em 555 votos
MÉDIAFILMOW
4.0
555 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Roberto Rossellini
Data de lançamento 10 Dez. 1946 Outras datas
País de origem Itália 🇮🇹
Duração 125 min (2h05)
Classificação indicativa de Paisà: 16 - Não recomendado para menores de 16 anos
Status Streaming

Dirigido por

Data de lançamento

10 Dez. 1946

Duração

125 minutos Classificação indicativa de Paisà: 16 - Não recomendado para menores de 16 anos
Carregando Publicidade...

Sinopse

No segmento inicial um soldado americano, Joe (Robert Van Loon), tem a tarefa de proteger uma jovem siciliana, Carmela (Carmela Sazio), em um castelo velho abandonado. Ela nada diz ou demonstra alguma emoção, enquanto Joe tenta suplantar a barreira do idioma. O 2º segmento se passa em Nápoles, nele um soldado americano negro tem seus sapatos roubados por um moleque de rua. Ele procura pelo garoto e descobre que o menino vive com vários napolitanos sem-teto. O 3º segmento se passa em Roma, nele um outro soldado americano, Fred (Gar Moore), chega na cidade com seu tanque e lhe é oferecida água por uma amável jovem, Francesca (Maria Michi), e ele rapidamente se sente atraído por ela. Meses mais tarde ele está bêbado e a encontra novamente, quando ela caminha pelas ruas procurando "clientes". Ele então se lembra de Francesca, mas não percebe que a prostituta e Francesca são a mesma pessoa. O 4º episódio acontece em Florença, quando uma enfermeira americana, Harriet (Harriet Medin), e um guerrilheiro italiano tentam atravessar as linhas alemãs. No 5º segmento há 3 capelães americanos: um católico, um protestante e um judeu, que pedem para monges franciscanos autorização para passar a noite no monastério deles. Os monges estão desacostumados com religiosos protestantes e judeus, mas descobrem que estão todos unidos sob o mesmo Deus. No 6º capítulo há um forte tiroteio entre forças britânicas e alemãs, em que há grandes perdas para ambos os lados.

Gênero:
Gênero:

Elenco

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Marília Mendonça: Sentimento Louco | Trailer

Marília Mendonça: Sentimento Louco

Comentários 0
amigos querem ver
herr_boll
Peterson Boll
½
6 meses atrás

Neorrealismo italiano dos mais crus, com seus atores não profissionais e sequencias que mais parecem documentário do que ficção, em uma Italia ainda com todas as terríveis memórias da Segunda Guerra latejando. A choro do bebê sozinho a beira do lago ainda está ecoando nos meus ouvidos.

As cenas em cidades impressionam, pois tudo ali é parte do cenário real da guerra. É o realismo italiano no máximo. 12/10/2025

julinho2002
Poucas Linhas
½
1 ano atrás

Primeira coisa a se pontuar é que os contos são obra de ficção, mas todos realmente poderiam ter acontecido. E com base na potencial realidade da obra, fica difícil dizer que gostei dessa ou daquela em detrimento daquela outra. Mas analisando apenas de forma de entretenimento por assim dizer, gostei dos episódio do garoto ladrão, da prostituta e dos monges. Nota 7,5.

anacarolst
Ana St
2 anos atrás

A verdade, apenas a verdade.

moysesbenhur
Moyses Ben Hur
3 anos atrás

Drama de guerra realista e chocante, "Paisà" é uma das obras pertencentes ao neorrealismo Italiano mais importantes do pós-guerra. Direção eficiente de Roberto Rossellini. Juntamente com "Roma, Città Aperta", também dirigido por Rossellini, este clássico, dividido em seis episódios, exerceu uma grande influência nos diretores, não só italianos mas de todo o mundo. "Paisà" é o segundo filme da trilogia de guerra do mestre italiano. Giulietta Masina, esposa de Federico Fellini (que colaborou no roteiro), tem um pequeno papel não creditado no quarto episódio, como a moça na escadaria do palácio.

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (330)

Elenco de Paisà

Mostrar mais (33)
Albert Heinze 0 0

Albert Heinze

(A German soldier (episode I: Sicilia))
Alfonsino Pasca 0 0

Alfonsino Pasca

(Alfonsino)
Allan (IV) 0 0

Allan (IV)

(An American soldier (episode VI))
Anthony La Penna 0 0

Anthony La Penna

(Tony, an American Soldier (episode I))
Benjamin Emanuel 0 0

Benjamin Emanuel

(An American soldier (episode I: Sicilia))
Carlo Pisacane 0 1

Carlo Pisacane

(The old man from Gela (episode I: Sicilia))

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: