Plumas e Paetês

1980

Plumas e Paetês

Média geral 3.4
baseado em 37 votos
Sua avaliação:
salvando

Osmar (Stepan Nercessian), depois de um ano morando longe da sua família, decide voltar para São Paulo para apresentar sua noiva Júlia (Cristina Aché) a seus entes familiares. Eles dão carona para a amiga Roseli (Elizabeth Savala), que está grávida e pretende começar uma vida nova na capital paulista depois de ter sido abandonada pelo namorado. Na estrada, eles sofrem um acidente, e Roseli é a única sobrevivente. Para não ficar desamparada numa cidade em que não conhece ninguem, ela decide assumir a identidade da amiga e se apresenta com um outro nome, Marcela, começando a desfrutar do conforto que a família de Osmar lhe proporciona.

A família do rapaz é comandada pela matriarca Bruna (Neuza Amaral). Ela é casada com Gustavo (José Lewgoy), um homem rico, com quem teve três filhos: Osmar, Edgar (Cláudio Marzo) e Melina (Sílvia Salgado). Na trama, o filho mais velho de Bruna, Edgar, acaba se apaixonando por Roseli/Marcela. Na cidade, ela reencontra Paulo, o antigo namorado, que na verdade se chama Renato (José Wilker), e começam a viver um triângulo amoroso, que só é resolvido no final da novela.

Melina é a filha mais nova de Bruna e Gustavo. Ela se torna grande amiga de Roseli/Marcela e decide se tornar modelo profissional. Mas acaba sofrendo muita pressão da mãe, que não concorda com sua escolha.

Outro destaque na história é Rebeca (Eva Wilma). Ela é dona de uma fábrica de jeans herdada pelo marido. A personagem se apaixona pelo italiano Gino (Paulo Goulart), que trabalha como segurança da sua empresa. Rebeca também é assediada por seu secretário Márcio (John Herbert). Os três protagonizam os momentos mais cômicos da história. A empresária é uma mãe controladora, que faz de tudo para impedir que seu filho, Jorge Luís (Paulo Guarnieri), tenha um romance com a humilde Nadir (Solange Theodoro), a “moça do cafezinho”, e com a modelo ambiciosa Veroca (Lúcia Alves). O mundo da moda é retratado através das seguintes personagens: Lídia (Sura Berditchevsky), Amanda (Maria Cláudia), Dorinha (Mila Moreira) e Veroca. As quatro são modelos profissionais e passam por várias dificuldades para ascender profissionalmente

Estreia Brasil:
1980
Outras datas
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: