Nesta superprodução que consumiu quase um ano para ser filmada pelo diretor Hugh Hudson (de Carruagens de Fogo), Al Pacino vive um cidadão americano do século 17, colhido pela turbulência da Guerra da Independência Americana (1775-1783). Ele e o filho procuram manter-se alheios ao conflito, mas quando o garoto é convocado para lutar contra a Inglaterra, o pai se vê obrigado a entrar em ação também. Uma batalha separa os dois. Enquanto o rapaz torna-se ajudante de um oficial sádico do Exército (personagem interpretado por Donald Sutherland), o pai se envolve amorosamente com uma jovem aristocrática (Nastassja Kinski) que teve sua fortuna confiscada por causa da guerra.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Um filme onde a crítica do período pesou muito a mão.
Fracasso retumbante de bilheteria na época do lançamento, revisto, não consegui mudar minha opinião quando vi no cinema. É um filme pesado, com inicio bastante verborrágico e cansativo para depois desenrolar a trama de forma preguiçosa e drama superficial. Apesar de toda pompa da produção, as atuações de Pacino e Kinski são prejudicadas pela direção pesada de Hudson, depois de dois grandes sucessos, o oscarizado Carruagens de Fogo e a aventura época Greystoke, a Lenda de Tarzan. Um pena!
O inferno de Al Pacino: o filme que quase destruiu o ator e sua carreira! https://youtu.be/LrWZhXP5I7Q
Valeu pela viagem de época e Al Pacino.
Embora ter tido uma boa reconstituição de época, bom elenco e direção de Hugh Hudson. Foi um filme que não marcou época, nem pela direção do cineasta de Carruagens de Fogo, nem por Al Pacino. Aliás, filme que passou despercebido do grande público à época. Vi mais pela curiosidade.