Ricardo III

1955

Richard III

No século XV, após o término da luta entre as casas de York e Lancaster pelo poder na Inglaterra, a chamada "Guerra das Rosas", pois a primeira tinha como símbolo uma rosa branca e a outra uma rosa vermelha. Eduardo IV (Cedric Hardwicke), da casa de York, é coroado rei da Inglaterra. Durante a cerimônia Ricardo (Laurence Olivier), o Duque de Gloucester e irmão do novo rei, arde de inveja, pois não está satisfeito em ser apenas um dos vitoriosos. Ricardo também é bem complexado por ter algumas deformações físicas, assim articula toda a espécie de intriga e até mesmo assassinatos para obter a coroa inglesa. Paralelamente trama maquiavelicamente conquistar o coração de Lady Anne (Claire Bloom), que pertence à casa de Lancaster, apesar de Ricardo ter matado o marido de Lady Anne e o pai dele.

1955

Elenco de Ricardo III