Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Rita Cadillac
38Número de Fãs

Nascimento: 13 de Junho de 1954 (63 years)

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro - Brasil

Tornou-se famosa, entre outros motivos, por sua participação como dançarina no programa do apresentador de TV Chacrinha, onde as dançarinas eram chamadas de chacretes. Nos anos 80, com o sucesso de Gretchen, que vendia milhões de discos, e com todas as gravadoras procurando por cantoras dançarinas como por exemplo a cantora Sharon, Rita foi convidada a gravar no mesmo estilo (assim como as colegas chacretes Fernanda Terremoto e Suely Pingo de Ouro), apesar da popularidade alcançada não chegou a vender muitos discos e ela acabou investindo em outras áreas. Não obstante, alcançou alguma notoriedade como a "favorita dos presídios", realizando muitos shows para centenas de detentos do país e que a haviam eleito como a sua artista favorita em determinada oportunidade.

Uma informação pouco conhecida é que o nome Rita Cadillac pertenceu antes a uma artista francesa, referida nas páginas especializadas, como cantora e artista de strip-tease. A própria Rita confirmou, em entrevista para a revista Época, que seu nome artístico foi escolhido por influência da cantora francesa, em um tempo em que a França era um dos locais preferidos para se apresentarem artistas transformistas e de shows.

Em 2004 Rita fez umas cenas para o cinema pornô com o filme Sedução, onde dessas foram utilizadas em outros filme, tamanho sucesso que o filme fez.

Em 2010, sua carreira foi tema de um documentário do cineasta Toni Venturi, intitulado Rita Cadillac: A Lady do Povo, exibido em diversos cinemas do Brasil. Nos últimos anos, realizou diversas participações em programas e séries televisivas, como na sexta edição do reality show "A Fazenda", da Rede Record, e na série Tapas & Beijos da Rede Globo.

No cinema como atriz, alguns destaques são: o premiado ''Asa Branca: Um Sonho Brasileiro'' (1980), de Djalma Limongi Batista; ''Tessa, a Gata'' (1982), de John Herbert; no mega hit do cinema ''Carandiru'' (2003), de Hector Babenco; ''O Magnata'' (2007), estréia no roteiro do roqueiro Chorão, do grupo Charlie Brown Jr.; ''Dengue Alien'' (2016), com o rei do terror brasileiro José Mojica Marins''...

Na TV como atriz, alguns destaques são: ''Carandiru, Outras Histórias'' (2005); ''A Diarista'' (2006); ''Beleza Pura'' (2008); ''Amor à Vida'' (2013); ''Dona Xepa'' (2013); ''Tapas & Beijos'' (2014)''...