Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Sandro Rocha
18Número de Fãs

Nascimento: 30 de Maio de 1974 (43 years)

Rio de Janeiro

De palhaço Ronald em eventos promocionais da cadeia de lanchonetes McDonald's a um dos vilões mais marcantes do cinema nacional. Em tempos de twitter esse poderia ser um resumo em 140 caracteres da trajetória do ator carioca Sandro Rocha, que interpreta o Russo, no filme Tropa de Elite 2. Morador do subúrbio de Lins de Vasconcelos, Zona Norte do Rio de Janeiro, Sandro tinha feito apenas pequenos papéis na TV e no cinema, antes de encarnar o major Rocha, PM corrupto que comanda uma milícia, na trama dirigida por José Padilha.
Sandro Rocha entrou para uma escola de teatro amador para vencer a timidez. Ele arrumou um emprego de vendedor de copiadoras, mas tinha dificuldade em conversar com os clientes. “Entrei no teatro para me comunicar melhor. Virou a paixão e passei a conciliar as duas coisas”, explica o ator.

Para viver o Russo, Sandro passou por treinamentos intensivos com o ex-policial do Bope Paulo Storani para aprender postura e manuseio de armas, além do linguajar da caserna. “Os diálogos têm uma linha, um direcionamento, mas não são fechados. A gente tinha liberdade de improvisar o tempo inteiro”, detalha.