Dirigido por
Data de lançamento
27 Set. 2007Duração
Daniel Plainview (Daniel Day-Lewis) e seu filho são caçadores de petróleo, que perfuram poços na Califórnia no início do século XX. Eles são desafiados por um jovem pastor, Eli Sunday (Paul Dano), cuja ambição pessoal é confrontada por Plainview. A luta entre os dois é o centro dessa conflitante, trágica e histórica jornada ao abismo da loucura causada pela corrupção, fraude e petróleo.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Gostei da narrativa elíptica, com seus silêncios e lapsos temporais que deixam tudo mais intrigante. O protagonista é extremamente complexo e interessante, mas achei que o filme leva muito tempo a dizer a que vem e o desfecho pra mim foi bem decepcionante, anticlimático.
Olha.... E não é que eu achei que o Paul Dano abaixa mesmo a média desse filme?
Não sei se é o contraste com o Daniel Day Lewis, mas me incomodou sim.
Algumas pessoas são fáceis de entender mesmo: tudo é dinheiro
Um filme de quase 3 HS e chato demais, não criei conexão com nenhum personagem, a trama não empolga e apesar da passagem do tempo, tudo continua igual.
“Sangre Negro” não é apenas um filme, é um monumento cinematográfico. Esta obra é um estudo visceral sobre a ganância, a fé e a desintegração da alma humana. Daniel Day-Lewis entrega uma das atuações mais poderosas da história do cinema: sua voz, sua postura e seu olhar capturam a essência de um predador social.
Que ator senhores!