Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Sarah Wayne Callies
648Número de Fãs

Nascimento: 1 de Junho de 1977 (39 years)

La Grange, Illinois - Estados Unidos da América

Ao longo da sua carreira alternou trabalhos na televisão, no cinema e no teatro com grande desenvoltura, transformando-se rapidamente em um talento que chama a atenção.

Ganhou fama no papel da Dra. Sarah Tancredi da dramática série de ação Prison Break, da Fox. Essa produção de sucesso mundial recebeu o People’s Choice Award em 2006 na categoria novo drama para televisão e foi indicada, no mesmo ano, ao Globo de Ouro de melhor série dramática para televisão. Entre seus numerosos trabalhos na TV vale destacar a sua participação como Jane na série Tarzan da Warner Bross, dirigida por David Nutter e com produção executiva de Laura Ziskin; em Queens Supreme, da CBS, estrelada por Oliver Platt e produzida por Elaine Goldsmith-Thomas; e foi atriz convidada em Law & Order: SVU ; Numb3ers e L.A. Dragnet.

No primeiro semestre de 2010 coproduziu e estrelou o piloto Tangled, dirigido por Bronwyn Hughes para a CBS. Assim como Mr. & Mrs. Smith, o filme combina comédia com intriga e espionagem. Sarah interpreta uma ex-espiã que tenta encontrar o equilíbrio entre a vida civil e um passado que se nega a abandoná-la.

Mais recentemente trabalhou com Mila Jovovich em Faces in the Crowd, sobre uma mulher que sofre de prosopagnosia e que tenta deter um serial killer. Também estrelou junto com Rupert Friend e Forrest Whitaker Lullaby for Pi e, além disso, cantou uma música da sua autoria na trilha sonora do filme, que conta a história de um músico de luto que faz amizade com um artista solitário. Foi a protagonista da adaptação do best-seller internacional A Profecia Celestina (The Celestine Prophecy), romance de James Redfield. O filme, que conta com a participação de Matthew Settle, Jurgen Prochnow, Joaquín de Almeida e Annabeth Gish, mostra a viagem de um homem em busca de um antigo manuscrito peruano que contém nove revelações que preveem o nascimento de uma nova espiritualidade. Seu currículo inclui ainda um papel principal ao lado de Josh Holloway e Dule Hill em Reféns do Mal (Whisper) de Stewart Hendler, sobre um jovem que é sequestrado em uma pequena cidade da Nova Inglaterra.

Fez mestrado em atuação no National Theatre Conservatory e participou de várias produções da Denver Center Theatre Company. É formada em Ciências Dramáticas no Dartmouth College com orientação para Estudos da Mulher e Teologia Indígena.