Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Sebastian Stan
855Número de Fãs

Nascimento: 13 de Agosto de 1983 (34 years)

Constanta - Romênia

Sebastian Stan, é um ator romeno-americano. Aos 12 anos mudou-se para Rockland County, Nova York, após sua mãe casar-se com o dono de uma escola privada americana, na qual foi educado. Posteriormente, cursou teatro na Universidade Rutgers em Nova Jérsei.

Em 2003, iniciou sua carreira em produções de televisão na série ''Law & Order'' e em filmes independentes como ''Tony n' Tina's Wedding'' (2004), ''Red Doors'' (2005) e ''The Architect'' (2006). Sua estreia em uma grande produção foi no filme ''O Pacto'' (2006), seguido pelos papéis em ''O Casamento de Rachel'' (2008), ''Cisne Negro'' (2010), ''Ricki and the Flash, de Volta pra Casa'' e ''Perdido em Marte'' (2015). Stan assumiu o papel de Lance Tucker na comédia dramática ''Medalha de Bronze/The Bronze'' (2015) ao lado de Melissa Rauch. Há no filme uma cena envolvendo sexo, ele teve de estar completamente nu, com a exceção de uma meia cobrindo suas genitálias, na frente de toda a equipe.

Na televisão, Stan retratou Carter Baizen no seriado ''Gossip Girl'', príncipe Jack Benjamin em ''Kings'', Jefferson em ''Once Upon a Time'', e T. J. Hammond na minissérie ''Animais Políticos/Political Animals'', papel o qual lhe rendeu uma indicação ao Critics Choice Television Award de Melhor Ator secundário em filme ou minissérie.

Em 2011, alcançou grande fama e recebeu elogios da crítica por suas atuações como James "Bucky" Barnes nos filmes da Marvel, ''Capitão América: O Primeiro Vingador'' (2011), ''Capitão América 2 - O Soldado invernal'' (2014) e ''Capitão América 3: Guerra Civil''.

Desde 2016, ele é um dos atores de maior bilheteria de todos os tempos na América do Norte, com seus filmes fazendo mais de 1,1 bilhão de dólares