Séraphine

2008

Séraphine

Dirigido por:
Média geral 4.1
baseado em 268 votos
Sua avaliação:
salvando
12 - Não recomendado para menores de 12 anos 125 minutos

Cinebiografia de Séraphine Louis (1864-1942)- também conhecida como Séraphine de Senlis, que foi descoberta pelo marchand e crítico de arte Wilhelm Uhde. Colecionador dos quadros de cubistas como Picasso e Braque, Uhde refugia-se, em um momento de crise, em uma casa de campo, onde Séraphine trabalha fazendo faxina e por acaso vem a conhecer uma pintura que ela havia feito e deixado com sua patroa.
Considerada louca em seu vilarejo por ser dona de uma personalidade entre servil e absolutamente indomável, Seraphine passou a ser reconhecida como uma das expoentes francesas do grupo de artistas que ficou conhecido como os “primitivos modernos”.

Destaque de 2009, Séraphine não é apenas uma produção sobre uma artista do início do século passado. Ele próprio, o filme, é uma peça de arte ao explorar nos detalhes a vida de sua personagem principal. O filme dedica o tempo necessário e abriga qualidades como a contemplação e a narrativa que busca a pulsação do artista ao qual a produção é dedicada. Uma bela peça de cinema que, além da arte, trata do contexto europeu que antecedeu e sucedeu a 1ª Guerra Mundial. Além disso, Séraphine trata sobre religiosidade, fé e compreensões divergentes sobre o belo e a loucura.

Estreia Mundial:
7 de Setembro de 2008
Outras datas

Elenco de Séraphine

Mais
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: