Sob os Tetos de Paris

Sob os Tetos de Paris (1930)
Sous les Toits de Paris Outros títulos
Média do filme: 3.9 de 5 — baseado em 61 votos
MÉDIAFILMOW
3.9
61 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por René Clair
Data de lançamento 2 Jan. 1930 Outras datas
País de origem França 🇫🇷
Duração 96 min (1h36)
Classificação indicativa de Sob os Tetos de Paris: 10 - Não recomendado para menores de 10 anos
Status Streaming

Dirigido por

Data de lançamento

2 Jan. 1930

Duração

96 minutos Classificação indicativa de Sob os Tetos de Paris: 10 - Não recomendado para menores de 10 anos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Triângulo amoroso entre um cantor de rua que, após ser detido por engano, briga com seu melhor amigo, que lhe roubou a amante. Tudo é pretexto para mostrar um retrato da Paris dos anos 30, numa comédia agridoce, pontuada por diversas canções de sucesso.

Elenco

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Minha Vida com Shurastey | Teaser Oficial

Minha Vida Com Shurastey

Comentários 0
amigos querem ver
zamparina
Helena
½
2 anos atrás

Mais uma vez mostrando o que são cientistas tentando falar e governantes ignorando.
Tem bastante cena satisfatória também.

eliezerluga
Eliezer
½
5 anos atrás

Exemplar claro da transição do cinema mudo para o falado , o que o faz certamente um filme com seus problemas de ritmo. Existe uma certa ingenuidade na trama mas ao menos os planos aéreos bem como o passeio da câmera pela cidade de Paris já valem muito a pena.

editado
caio_mendes_
Caio_
½
5 anos atrás

Sob os tetos de Paris - 1930 - França - visto no dia 19.04.20
Uma transição entre os filmes mudos e falados. Um clássico atemporal que deve sempre ser lembrado pela história do cinema, e como marcou uma época de evolução da sétima arte. O filme experimenta novas técnicas do cinema falado e se alterna com momentos de cinema mudo. Trilha sonora que são sucessos na época conduzem a história, é um charme da época mas que hoje envelheceu muito mas nos anos 30 foi um sucesso. É curtir a nostálgica Paris onde a maioria do ambiente, dos cenários urbanos, casas, pessoas, foi tudo filmado, então se tornando um registro interiorano de Paris. Cenas do cantor de rua cantando com os moradores, as melodias da época é muito legal, o restante da história é bem simples e hj podendo ser interpretada como boba, mas muitos filmes assim eram feitos na época e posteriormente sobre tema de amores, ciúmes, romance e ainda mais sobre o tema de triângulo amoroso. O ator Albert, Pola são ótimos em tela, bons atores, os melhores do filme. Os cenários simples são bem retratados em preto e branco, traz uma época totalmente diferente e que já passou faz tempo. O que mais pode aprender e ver na obra é o tema da reconciliação das pessoas, o relacionamento entre elas. Marcante na França e no cinema, essa trama popular de.romance, se transformando numa comédia popular atrapalhada da época, divertida, romântica.
Nota: 7,0

d_fool
Helder M
½
6 anos atrás

Ainda não confiante em relação ao advento do cinema falado, René Clair criou uma mescla até interessante entre os dois mundos, preservando em grande parte a estrutura narrativa do cinema mudo, mas apurando-a com recursos sonoros; p.ex: a cena da briga entre Albert e Louis pontuado comicamente pelo som da vitrola, ou a da luta de canivetes com o som estridente do trem a dar o tom dramático. Vi a versão restaurada e dá pra apreciar melhor a deslumbrante fotografia de Georges Périnal. Gaston Modot é a cara do vilão cartunesco. O reconheci imediatamente como "o homem" de "A Era de Ouro", de Buñuel. Albert Prejéan e Pola Illéry , emprestando os próprios nomes aos personagens, têm uma boa química. A atriz romena faria ainda um outro filme com o diretor, Quatorze Juillet, de 1933.

editado
lucasmelo1420
Lucas
7 anos atrás

Segundo filme de René Clair que assisto. Um ano depois desse filme ele faria A Nous La Liberté. Não saberia dizer qual dos dois gostei mais.

Pola Illéry e Edmond T. Gréville estão lindos. Gaston Modot aqui teve muito mais espaço que em A Regra do Jogo e A Grande Ilusão. Albert Prejéan...é o primeiro filme que assisto dele.

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (56)
A Grande Ilusão Os Sete Samurais A Dama Oculta Amarcord Os Incompreendidos
The Criterion Collection
por higorhcg
A Nossos Amores A Nós a Liberdade A.I. Inteligência Artificial Vale Abraão Accattone - Desajuste Social
TSPDT - The 1,000 Greatest Films
por brigida
O Boulevard do Crime Jean de Florette A Regra do Jogo Jules e Jim - Uma Mulher Para Dois Estado de Sítio
Cinema Francês
por edkalume
Luzes da Cidade Amarcord Os Sete Samurais Cidade de Deus Fitzcarraldo
1010 Filmes Essenciais do Cinema Mundial
por eduardoscutari

Elenco de Sob os Tetos de Paris

Mostrar mais (9)
Albert Prejéan 1 1

Albert Prejéan

(Albert, a young street singer)
Bill Bocket 0 0

Bill Bocket

(Bill, The Big Boss)
Edmond T. Gréville 0 1

Edmond T. Gréville

(Louis, Albert's friend)
Gaston Modot 0 5

Gaston Modot

(Fred, a purse thief)
Jane Pierson 0 0

Jane Pierson

(Fat Woman with Purse)
Paul Ollivier 0 1

Paul Ollivier

(Drunkard)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: