Dirigido por
Data de lançamento
25 Out. 2012Duração
John acorda de um coma e descobre que sua esposa e filha foram brutalmente assassinadas durante uma invasão a casa onde eles viviam. Assombrado por flashs do ataque, ele decide ir atrás do responsável pelas mortes, Luc Deveraux, para se vingar.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Nudez frontal do negão que tenho um belo membro.
Fiasco!
Lento, arrastado, tedioso, nada haver com nada e longo demais, pulei várias partes e reduzi pra 30 minutos. ZZZzz
Esse achei ruim que dói! Meu deus!
Não tem nada que se salve nesse filme, são 114 minutos de uma trama sem pé nem cabeça, que consegue a façanha de girar em círculos e não sair do lugar, falha em criar qualquer tipo de suspense, tensão ou interesse em qualquer coisa, caindo no tédio absoluto máximo!
As cenas são pouco inspiradas, tanto na ação quanto as que "movimentam" o filme, querendo passar um ar de "loucura", que pelo amor de deus... flash! câmera lenta, foco exagerado, cenas muito longas, muito estendidas.. perseguições genéricas, apelações pra gore, ou sexo quase explicito, tudo muito gratuito e atropelado, não é divertido, não é interessante, não entretém, não diz nada... é só pra ter, por ter.
Colega que falou ai que o filme "tenta ser filosófico", discordo, não espere nada disso de "Soldado Universal". Ele "vomita" uma bobagem de implantação de memórias e clonagem, mas não espere desenvolvimento disso. Scott Adkins não é ator dramático, ver ele tentando fingir uma epifania, é pavoroso, constrangedor e aborrecido!
A cena não ajuda, o diretor não ajuda, o "ator" não ajuda, o roteiro não ajuda, enfim...
O filme é uma tranqueira total, totalmente esquecível.
John Hyams parecia não fazer a mínima ideia do que estava fazendo/"filmando", seguindo o que provavelmente foi escrito em um dia em um guardanapo e chamando de "roteiro", ele fez um filme totalmente bagunçado, com cenas que beiram o amadorismo de forma horripilante, parecem ter sido filmadas de um celular comum, sem nenhum brilho, emoção, ou qualquer coisa que faça você sentir que está vendo um filme, completamente no "piloto automático", abusando de takes longos, quadrados, cansativos, duvidosos usos de câmera lenta excessivos, matando a coreografia, e o pouco de divertimento que o filme poderia ter, que seria a ação.
As ditas "cenas de lutas boas" citadas, se você parar pra ver, não passam de um quebra quebra danado de objetos de cena do que uma boa cena de luta realmente bem feita e orgânica...
É mais barulho que efetividade, e com uma "trama" inexistente, e trilha sonora completamente ausente, pouco se cria em "clima", as cenas perdem totalmente o senso de urgência, apego ou importância, tanto com a jornada, luta, quanto com qualquer personagem ou continuidade, você não se importa mais com o que está acontecendo, sendo desinteressante em todos os sentidos, e isso é péssimo.
De tão ruim que é, até Dolph Lundgren luta mal, completamente desperdiçado, desengonçado, "lutando" todo torto, fora de forma e pelancudo, "morrendo" mais uma vez na franquia, sem ter uma real utilidade, DE NOVO, num embate nada interessante...
Andrei Arlovski volta aqui novamente fazendo praticamente um "robô", ele anda, ele luta, e esse você dá até um desconto, pois faz o que é mandado, e movimenta uma trama morta, mas tem o carisma de uma maçaneta.
Fora que, o filme não se preocupa nem um pouco com o mínimo, ou tem respeito, ou coerência com a própria continuidade, não fazendo a menor questão de explicar, ou ao menos trazer de volta o ator que poderia/deveria ter sido "o clone" da vez, como o final do filme anterior "prometia". Mas... se nem a franquia se respeita... porque eu devo?!
Enfim...
Scott Adkins está perdido, sem graça, sem sal, mal aproveitado... o cara é lutador e fica quase o filme todo andando pra lá e pra cá igual um pamonha com a ideia "totalmente original" de "perda de memória", a gente acompanha ele tediosamente por essa chatice por quase 1 hora de filme!! Incrível, né?!
Van Damme aqui chutou o balde, claramente pagando a ração dos cachorros dele.. fazendo um vilão (?), no nível que o filme pede, entediado, com cara de quem gostaria estar em qualquer outro lugar menos ali. (Igual a mim, o telespectador)..
Careca, parecendo uma mistura de "Surfista Prateado" com o "Tio Chico" da "Família Adams", e o "Zordon" dos "Power Rangers", dando "conselhos", aparecendo em visões, que se tu tiver epilepsia, vai acabar tento um treco pela escolha de gosto duvidoso do diretor, piscando a tela loucamente, com a cara do Van Damme totalmente aborrecido, murcho, caricato, canastrão, perdido com seu personagem, que não faz o menor sentido, DE NOVO, não acrescenta nada, DE NOVO, não expande nada na franquia, DE NOVO, e a franquia como sempre continua mais pé nem cabeça possível, e pior! se levando a sério ainda! Achando que está "abafando", fazendo um super filme.
Horrível!
Dessa franquia eu fico só com o 1 mesmo, que ainda tinha uma razão de existir, sabia ser divertido quando queria, se levar sério quando devia, além de ser um fruto do seu tempo, esse aqui em 2012 já não tem mais desculpa..
Absolutamente forçado e sem propósito, só pra pagar as contas mesmo dos envolvidos.
Nada se salva nisso, com 01:53 minutos de inocuidade, bobagens, clichês, besteiras que chegam a ser ofensivas pra quem assiste, e uma perda de tempo pra quem está procurando, no mínimo, se divertir, e distrair a cabeça, até pra filmes desse "tipo/nível", não recomendo.
Acaba dando de cara com uma bomba atômica, tão ruim quando o segundo!
Jamais veria de novo! Se for assistir, assista com as expectativas nulas.
Boa sessão.
Visto: 08-01-2025
Essa obra descola totalmente dos últimos três filmes, tem uma pancadaria interessante. Retorna Andrei Arlovski a partir do último filme. Mas a obra tem uma história muito fria, bagunçada, e achei o grande prejuízo da obra colocar o papel de personagem principal nas mãos de Scott Adkins invés de Van Damme, pois o ator não encanta. Dolph Lundgren fez uma participação de novo pífia na série, fez um humor apenas com seu personagem GR13. Van Damme recebeu uma boa grana para colocar apenas o rosto, fez umas lutas, também parodiou seu personagem Luc. E o filme inteiro consiste em dar uma volta e fazer tempo com o perdido John. Jurei que estava vendo na abertura do filme Jean Vilain mas na realidade foi uma miragem apenas do Van Damme. A história é non sense com linha da história dos últimos três filmes, deixa mais dúvidas que hipóteses, exceto de terem liquidado GR13 e Luc. Deve ter rolado um bom orçamento para os figuraças do filme: Arlovski, Lundgren e Van Damme para topar fazer esse filme péssimo pois o que conseguiram fazer foi esfregar no chão a brilhante história dos personagens do primeiro e terceiro filme. Para quem for querer assistir essa joça de 120 min veja pelo menos o primeiro Soldado Universal 1992, uma boa dica. Se quer ver apenas troca de socos com esses três atores siga em frente direto.
O roteiro é meio estranho, tem hora que tenta ser filosófico, sei lá, mas em compensação a violência tá insana.
Tem duas sequências foda de luta, a do machado e a na loja de artigos esportivos.
Me irritou aquele porra de luz piscando.
08-09-2022 - Revisão